Costelaria e choperia de Londrina, Sr. Zanoni, vai abrir no antigo endereço da Costelaria BR3 de Maringá

No cardápio, o Sr. Zanoni oferece assados de picanha, mignon com queijo e costela.

  • O endereço onde funcionava desde 1996 a tradicional Costelaria BR3, em Maringá, vai ganhar uma nova casa de assados e choperia nos próximos meses. Trata-se da costelaria Sr. Zanoni, que funciona há 10 anos em Londrina.

    O proprietário do novo empreendimento, Marlon Augusto Zanoni, afirmou que o contrato de aluguel com o proprietário do local foi fechado em novembro de 2018 e a expectativa é abrir até o final de abril. O projeto da reforma ainda não foi aprovado pela prefeitura, mas a expectativa é que as obras comecem ainda neste mês.

    Segundo ele, a maioria das estruturas da antiga costelaria foi demolida e apenas o salão principal será mantido. Marlon Zanoni não revelou o valor que vai investir no novo empreendimento.

    Em dezembro do ano passado, o Maringá Post mostrou o fechamento definitivo da Costelaria BR3. A placa do restaurante havia sido retirada da fachada e o prédio estava fechado com tapumes. Agora, o local vai voltar a abrigar um negócio do mesmo segmento.

    “O nosso público alvo é bastante parecido [com o da Costelaria BR3], também é família. O que tem de diferente é a forma de servir a costela, que a gente serve por quilo depois de seis horas de fogo”, afirmou o proprietário, que há mais de cinco anos planeja trazer o Sr. Zanoni para Maringá.

    A nova choperia e costelaria recebe o nome da família do proprietário. Apesar de ter sido inaugurada em 2008, em Londrina, o pai de Marlon Zanoni tem 26 anos de experiência no preparo de assados. O proprietário disse que a expectativa com a vinda do negócio para a cidade é positiva. “O pessoal fala muito bem de Maringá e é um segmento que a gente não vê muita variedade na cidade”.

    A costelaria e choperia vai abrir para o jantar de segunda-feira a sexta-feira. Aos sábados e feriados será servido almoço e jantar. Aos domingos, a casa de assados vai abrir apenas para o almoço.

    No cardápio, o Sr. Zanoni oferece assados de picanha, mignon com queijo e costela, além de bebidas como caipirinhas, drinks e chopp. Os assados também acompanham porções de batatonese e outras opções.

    A costelaria serve apenas à la carte e deverá comportar até 280 pessoas sentadas. Na parte externa, onde o público vai ficar, será construída uma varanda climatizada e fechada com vidros. Além disso, o Sr. Zanoni vai apostar em som ambiente e espaço de recreação para crianças.

    Costelaria BR3 foi interditada em 2016

    A Vigilância Sanitária interditou a Costelaria BR3 em dezembro de 2016. De acordo com a prefeitura, o empreendimento não teria cumprido o cronograma de adequações ajustado em maio daquele ano.

    Após a interdição, fotos de alimentos armazenados em condições inadequadas se espalharam pelas redes sociais. Nunca ficou comprovado que as fotos eram mesmo da cozinha da costelaria, mas o estabelecimento que era referência na cidade por causa dos rodízios de carnes ficou com a imagem manchada.

    Na época, a prefeitura informou apenas que a cozinha estava “sem isolamento”, havia o “acondicionamento inadequado de lixos”, não havia “boas práticas de manipulação de alimentos”, além da constatação de “mal acondicionamento de alimentos em geral”, sujeira em equipamentos e “carnes sem procedência”.

    Comentários estão fechados.