Restaurante e Costelaria BR3 fecha de vez em Maringá. Estabelecimento entrou em crise após ação da Vigilância Sanitária

  • Inaugurada em 1996, a tradicional Costelaria BR3 fecha de vez em Maringá. A placa do restaurante foi retirada da fachada e o prédio foi fechado com tapumes. O fechamento definitivo teria ocorrido há cerca de 15 dias.

    Por longos anos, o estabelecimento foi referência em rodízios de costela e picanhas, mas a costelaria passou a enfrentar uma grave crise no final de 2016, quando foi interditada pela Vigilância Sanitária.

    A reportagem tentou entrar em contato por meio do telefone divulgado na internet, mas ninguém atendeu as ligações. O site oficial da Costelaria BR3 também foi desativado, assim como outras redes sociais do restaurante.

    Fachada da Costelaria BR3 / Google Street View

    Ainda não há informações sobre o que levou o proprietário, conhecido em Maringá como Cidão, a decidir pelo encerramento das atividades. Tudo indica que seja consequência da crise enfrentada desde dezembro de 2016.

    No dia 15 de dezembro daquele ano, a Vigilância Sanitária interditou a costelaria, que não teria cumprido com um cronograma de adequações ajustado em maio de 2016.

    Na época, a Prefeitura de Maringá informou que, em 15 de dezembro de 2016, os “fiscais constataram que as melhorias haviam sido paralisadas, inviabilizando assim o funcionamento do local.”

    Junto à interdição, fotos de alimentos em condições inadequadas se espalharam pelas redes sociais. O problema é que nunca ficou comprovado que as fotos eram mesmo da cozinha da Costelaria BR3. Em meio à dúvida, o estrago já havia sido provocado.

    O que a prefeitura informou oficialmente à época é que a cozinha estava “sem isolamento”, havia o “acondicionamento inadequado de lixos, não há boas práticas de manipulação de alimentos”, além da constatação de “mal acondicionamento de alimentos em geral”, sujeira em equipamentos e “carnes sem procedência”.

    No dia 14 de janeiro de 2017, o jornalista Angelo Rigon divulgou fotos da reabertura da Costelaria BR3 ao público. Desde então, o grande movimento que era registrado em anos anteriores, principalmente nos almoços de sábado e domingo nunca foi mais o mesmo.

    Veja abaixo um vídeo de divulgação da Costelaria BR3 que foi postado no YouTube em setembro de 2011.

    Comentários estão fechados.