Kiko Loureiro, empresário e guitarrista das bandas Megadeth e Angra vem a Maringá nesta terça. Ele participa do Encontro Music Business Cidade Canção

Por: - 24 de setembro de 2018

Empresas que fabricam e comercializam instrumentos musicais, casas de eventos, rádios, produtores culturais e investidores do setor da música participam nesta terça-feira (25/9) do 1º Encontro Music Business Cidade Canção.

Organizado pelo Sebrae/PR, o evento visa a estimular o segmento a desenvolver oportunidades empreendedoras. Para incentivar os participantes, vai ter palestra com Kiko Loureiro, que é  empresário, músico multi-instrumentista, compositor e guitarrista e membro das bandas de metal Megadeth e Angra.

A escolha de Kiko Loureiro para o encontro se deve à carreira de negócios construída no ramo da música. “Ele é um músico reconhecido internacionalmente. Mas, também, Kiko é um empresário do setor e que sabe ver a música como negócio”, explica a coordenadora estadual de empreendedorismo do Sebrae/PR, Vânia Paula Claus.

Na palestra, Kiko vai compartilhar experiências e orientações para quem “deseja seguir carreira na área e também para quem é empreendedor deste amplo ecossistema que é repleto de oportunidades”, destaca Vânia.

A intenção do Sebrae/PR é reunir o maior número de empreendedores da cadeia da música na cidade e na região.

“Pretendemos nos aproximar destes empreendedores da música, criar uma rede de contatos e entender as necessidades particulares do segmento. Depois deste primeiro contato, iremos formatar um programa de desenvolvimento específico para o setor. A intenção é que as capacitações tenham início em 2019”, explica.

A coordenadora do Sebrae/PR destaca que além da participação de Kiko Loureiro, o encontro vai possibilitar aos empreendedores do segmento uma maior interação e a troca de contatos profissionais.

Proprietário de um estúdio de gravação em Maringá, Bruno Aldana, gerencia um ambiente que serve como espaço de ensaio para bandas. Em dois anos de atividades, o local recebeu mais de 60 bandas da cidade e região.

“O setor é dinâmico e com oportunidades para crescer. Nos meus planos futuros estão o de ampliar os serviços do estúdio e passar a fazer gravações de produções. Hoje a música ainda está como atividade secundária na minha renda profissional, mas o objetivo é que ela seja a principal”, afirma.

O 1º Encontro Music Business Cidade Canção começa às 19 horas, na Regional Noroeste do Sebrae/PR, que fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1116.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (44) 3220-3474. As inscrições podem ser feitas aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.