Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

O professor Nailor Marques Junior faz a segunda palestra sobre o Masterplan “2047, o futuro já começou” na terça-feira, no Jardim Liberdade

  • O professor Nailor Marques Junior foi convidado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Sicoob para coordenar um ciclo de palestras gratuitas sobre o Masterplan.

    O segundo encontro do ciclo de palestras com o tema “2047, o futuro já começou” vai ser realizado na terça-feira (18/9) no Centro Social Urbano (CSU) do Jardim Liberdade, com entrada pela Avenida Guaiapó. O evento começa às 19h30.

    “As pessoas imaginam que 2047 é um futuro distante, que será usufruído por seus filhos e netos. Mas vou mostrar como os empresários e funcionários de pequenos negócios, como açougues, bazares e distribuidoras, podem se preparar para esse futuro”, adianta.

    Formado em Direito e Letras, Nailor Marques Junior foi professor por 30 anos. Ele é autor de 30 livros e ministrou mais de 2.200 palestras no Brasil e no exterior.

    O primeiro encontro do ciclo de palestras sobre o Masterplan foi realizado no dia 26 de julho no Jardim Alvorada. A terceira palestra vai ser no dia 27 de setembro, no Buffet Ilha de Capri, na região da Mandacaru.

    Em outubro, a palestra será no dia 31 no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Hermann Moraes Barros. A participação é sempre gratuita. Quem quiser pode retirar o convite antecipadamente na ACIM ou ir direto ao evento. O ciclo de palestras tem apoio da Unimed, Cocamar e Unicesumar.

    O ano de 2047 é referência porque marcará os 100 anos de Maringá. O Masterplan foi desenvolvido para ajudar Maringá a crescer  de forma ordenada e oferecendo qualidade de vida para a população.

    O estudo do Masterplan, denominado como “Suporte ao planejamento socioeconômico de Maringá – Maringá 2047 – Uma visão de futuro”, foi realizado pela consultoria PwC Brasil.

    “O trabalho realizado em Maringá, cidade com elevados indicadores econômicos e sociais e cuja população demonstra preocupação com o planejamento urbano, mostra que existem receitas eficazes para manter uma urbe competitiva e sustentável”, considerou o sócio-presidente da PwC Brasil, Fernando Alves, na apresentação do estudo.

    O documento, que trata dos setores econômicos chave para Maringá e de iniciativas e indicadores do plano de implementação, é público e pode ser acessado nestes link do portal da Prefeitura de Maringá.

    Comentários estão fechados.