Global Business Experience recebeu representantes de mais de 60 empresas de Maringá e região. Quem foi, aprovou

  • Representantes de mais de 60 empresas de Maringá e região participaram no sábado (28/7), no Teatro Marista, do Global Business Experience. O evento de negócios teve a participação de aproximadamente 550 pessoas.

    O grupo Gazin, por exemplo, enviou 55 colaboradores de diversos departamentos para participar do Global BE. O designer gráfico Lucas Gonçalves Cruz saiu empolgado depois da imersão de oito horas de conhecimento.

    “Com certeza vou usar algumas das informações no dia a dia do meu trabalho”, disse. Cruz é responsável por toda a parte de comunicação visual da Gazin e estava contente com a oportunidade.

    “Quando a empresa apresentou o evento e deu a opção de participar ou não, quis muito fazer parte desse dia. É uma oportunidade para agregar conhecimento e de fato, atendeu às expectativas”, afirmou.

    Colaboradora do Centro Universitário Unicesumar, Rafaela Pinheiro, assistiu às palestras junto com cinco colegas de trabalho.

    “Participar de eventos como esse é muito bom porque tira a gente da zona de conforto e traz uns insights do que a gente pode fazer de diferente. Anotei bastante coisa para discutirmos na empresa”, afirmou.

    Rafaela ficou encantada com a palestra do jornalista Rafael Henzel. “Já tinha assistido palestras do Longo e ele é sensacional. Mas a palestra que mais me identifiquei foi a do Rafael. Sua superação de vida significou muito para mim”, disse.

    Gustavo Rossi, um dos organizadores do evento, ao lado de Marisa Oliveira, Paula Colli e Eder Colli, considerou que o Global BE foi além das expectativas. “Tivemos uma aceitação do público muito grande. Foi um misto de emoções, técnica e gestão, tudo o que uma carreira precisa”, considerou.

    Devido à aceitação do público com as palestras, Rossi revelou que estuda realizar uma nova edição em 2019. “Agora Maringá também tem um evento empresarial onde as pessoas vem para a cidade participar, e não mais o contrário. A gente acredita que todo mundo pode chegar lá, com ética, valores e muito trabalho”, afirmou.

    Um pouco da imersão no Global Business Experience

    A primeira palestra do Global Business Experience foi proferida por Walter Longo. O empresário e ex-presidente do Grupo Abril usou uma linguagem leve e engraçada, o que contagiou o público. Segundo ele, a sociedade vive em um mundo online e offline e não há mais separação. Sua maior lição “A revolução não é tecnológica. É humana”.

    A palestra de Longo foi seguida pela apresentação de André Santos, supervisor de venda do Mercado Livre. Entre sua própria história de vida, relacionamentos empresariais que conquistou e experiências vividas, Santos explicou como funciona a empresa em que trabalha e deu dicas para quem trabalha com vendas online, incluindo como melhorar a visibilidade dos anúncios.

    Para fechar a manhã, o jornalista Rafael Henzel sobrevivente da queda do avião da Chapecoense, contou como foi viver cada minuto daquele voo e como a troca de poltronas o permitiu viver. Henzel falou que o acidente o fez ver o que realmente importa na vida.

    Ele destacou a gratidão por acordar todos os dias com as pessoas que ama. Ao final da palestra, com o público emocionado, foi aplaudido de pé.

    Após o almoço, foi a vez de Jim Cuninngham, considerado uma das maiores autoridades no método Disney de encantamento ao cliente. Cuninngham desceu do palco e falou o tempo todo entre a plateia.

    Entre risadas e dinâmicas, ele tratou de mostrar que a mágica de encantamento da Disney não tem nada a ver com magia e sim com muito trabalho, dedicação e espírito humano.

    Irreverente, Claudemir Oliveira, conquistou a plateia com sua história de morangos e mostrou que quem realmente quer algo na vida, consegue, por mais difícil que seja. Segundo ele, a conquista fácil não tem doçura. Assim, Oliveira contou um pouco de sua experiência profissional nos Estados Unidos e como um garoto pobre e nordestino conseguiu ser o primeiro líder da Disney no Brasil.

    Camila Farani, uma das investidoras da versão brasileira do programa “The Shark Tank” falou de forma bem humorada e dinâmica sobre cases dela no programa e deu dicas importantes sobre negociações.

    Para encerrar o Global Business Experience, Marcelo Gomes, teólogo e autor de vários livros falou, entre risos da plateia, sobre a importância da ética no meio profissional. Ele também destacou os princípios e valores fundamentais num mundo que está em constante mudança.

    Entre uma palestra e outra, o palestrante e apresentador Bob Floriano brincou com a plateia e apresentou dicas de comunicação em público.

    Comentários estão fechados.