Conheça mais sobre os oito executivos e líderes que desembarcam em Maringá para o Global Business Experience. É neste sábado no Teatro Marista

Por: - 26 de julho de 2018
Divulgação Global BE

Maringá recebe neste sábado (28/7) o Global Business Experience (Global BE), um evento de negócios com perfil inédito na cidade. Por oito horas, oito executivos e líderes vão mostrar que “todos podem chegar lá sem abrir mão dos princípios e valores”, destaca o diretor do Global BE, Gustavo Rossi.

Especialista na realização de eventos corporativos, Rossi decidiu apostar na capacidade de Maringá em receber eventos comuns aos grandes centros como São Paulo e Nova Iorque. “Decidimos trazer este conceito para Maringá, porque percebemos a necessidade, e por entender que a cidade um potencial de crescimento gigante”, afirma.

Rossi conseguiu reunir um time de sucesso para criar o Global Business Experience. Nesta sexta-feira (27/7) começam a desembarcar em Maringá lideranças mundiais como o executivo Jim Cuninngham, considerado uma das maiores autoridades no método Disney de encantamento ao cliente, e o founder e PHD Claudemir Oliveira, que vai dar uma aula de psicologia positiva e liderança.

O diretor do Global BE destaca que tem prezado muito pela qualidade da organização e execução do evento, idealizado em parceria com Marisa Oliveira, Paula Colli e Eder Colli.  “Vamos receber em Maringá executivos que conseguiram conduzir empresas como Disney, Abril e Mercado Livre”, diz.

Outras presenças confirmadas são a da investidora anjo, Camila Farani, Walter Longo, que foi presidente do Grupo Abril, do sales supervisor do Mercado Livre, André Santos, especialista na capacitação de pequenos e médios empreendedores. O jornalista Rafael Henzel, o psicanalista Marcelo Gomes e o apresentador e comunicador Bob Floriano.

“É um evento para o empreendedor sonhador e o maior executivo também. O Global Business Experience vai ter uma história do início ao fim, dentro do conceito de que é possível conduzir os negócios em cima de valores e princípios éticos inegociáveis.”

Rossi adiantou ao Maringá Post que durante o evento será lançado um projeto em Maringá em parceria com um instituto americano. “É um dos melhores programas do mundo direcionado ao atendimento”, resume. Os detalhes serão revelados no evento.

O Global Business Experience é neste sábado (28/7) a partir das 8 horas no Teatro Marista. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse aqui a página oficial do evento.

Saiba mais sobre os palestrantes do Global BE

Jim Cuninngham

Jim Cuninngham é considerado uma das maiores autoridades no método Disney de encantamento ao cliente no mundo. É formado em educação pela Salem State College e tem mestrado e doutorado em psicologia pela University of New Hampshire.

Jim é coautor do livro “WOW”, traduzido para o português. Ele fez parte da liderança de crescimento de Walt Disney World Resort, na época do CEO Michael Eisner. Também foi professor da prestigiada Disney University e Disney Institute por 17 anos.

Como professor, seu papel foi desenvolver e dar aulas em variados programas corporativos para todos os níveis dentro da empresa, desde colaboradores, diretores a altos executivos.

Estes programas têm como objetivo preparar todos na Disney para o crescimento exponencial da empresa e ao mesmo tempo manter a cultura Disney intacta. Jim foi fundamental na criação da cultura e identidade da marca Disneyland Paris

André Santos

André Santos é Sales Supervisor do Mercado Livre através da unidade de negócios Mercado Envios. Ele possui MBA em Marketing e Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na carreira, capacitou cerca de 80.000 empreendedores em eventos como Ciclo MPE.Net, SEBRAE, Primeiro E-commerce e Universidade MercadoLivre.

É fundador do site EcommercePME.com.br, uma plataforma de conteúdo que visa capacitar médios e pequenos empreendedores que desejam adquirir conhecimento em comércio eletrônico.

Santos também é professor na ComSchool, em São Paulo, é autor do best seller de vendas SuperVendedores do Mercado Livre e OutrosMarketplaces com mais de 5.000 exemplares vendidos.

Em 2018, ele lança a Ecom – palestras e treinamento em comercio eletrônico, uma empresa inovadora e apaixonada pelo e-commerce e o empreendedorismo digital.

Bob Floriano

Bob Floriano atua no mercado de comunicações desde 1980. Ele iniciou a carreira de locutor e apresentador na Rádio Cidade (Jornal do Brasil).

Hoje, ele é a marca sonora do varejo brasileiro, contabilizando mais de 90 mil comerciais gravados. A ampla vivência no segmento o coloca entre os nomes mais reconhecidos e conceituados na área.

Bob comanda palestras e workshops dirigidos ao desenvolvimento individual e profissional, sempre voltado para a excelência e evolução no trabalho e nas relações pessoais.

Recentemente, Bob lançou o livro “Quem Fala Bem Vende Mais”, que reúne cases de sucesso, experiências, resultados, exemplos e impressões para fidelizar clientes, atender com excelência e vender mais. A publicação está entre os mais vendidas na categoria de negócios.

Rafael Henzel

O jornalista Rafael Henzel vem a Maringá falar da experiência de superação e da valorização da vida. Ele foi um dos poucos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense.

Em 28 de novembro de 2016, Rafael embarcou no voo LaMia 2933, a serviço da Associação Chapecoense de Futebol, proveniente de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, com destino ao Aeroporto Internacional José María Córdova em Rionegro, Colômbia, onde o clube disputaria a primeira partida da Final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Por volta das 22h15m do horário local, a aeronave caiu, matando 71 das 77 pessoas que estavam a bordo. Rafael foi o único jornalista a sobrevir no acidente aéreo. Ele teve sete costelas quebradas, pneumonia e lesão no pé direito.

Após permanecer internado por dez dias na UTI e vinte dias internado em um hospital da cidade de Medellín, Rafael retornou a Chapecó em 13 de dezembro de 2016 juntamente com o lateral Alan Rushel, outro sobrevivente do acidente.

Walter Longo

Com mais de 40 anos de vida profissional, Walter Longo tem uma carreira distribuída em múltiplas atividades e facetas, sempre bem sucedidas. Ele conseguiu abranger uma gama muito variada de segmentos e especialidades, o que fazem dele um profissional raro de ser encontrado e definido.

Em 2002, fundou a Synapsys, a primeira empresa de Advertainment do país, que presidiu como mentor e CEO até 2005. Durante esse período, iniciou também as operações da nova empresa nos Estados Unidos, criando a Synapsys International.

Em 2006, retornou ao Grupo Newcomm (holding formada pela associação de Roberto Justus e o Grupo WPP) como mentor de estratégia e inovação, além de presidente da Grey, onde permaneceu até março de 2016.

Walter Longo foi Presidente do Grupo Abril, um dos maiores grupos de comunicação da América do Sul e atualmente é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações.

É também articulista de múltiplas publicações e autor, entre outros, dos livros – Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed.Atlas), O Marketing na Era do Nexo (Ed.BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Ed.HSM).

Camila Farani

Camila Farani é presidente do Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimento-anjo do Brasil. Foi co-fundadora da Lab22, boutique de startups do Rio de Janeiro e co-fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, pioneiro grupo de mulheres investidoras anjo do país.

Ex-diretora do Grupo Mundo Verde, atualmente é consultora da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan.

Advogada, com MBA em Marketing pela PUC-RJ, tem especialização em High Growth Business, pela Babson College e CustomerDevelopment em Stanford. Especialista em lideranças femininas pela Fundação Dom Cabral e Smith´s College Executive Education for Women, é uma empreendedora serial e vencedora do Prêmio “Melhor Investidor-Anjo” no Startup Awards 2016.

​Camila Farani também é uma das investidoras na versão brasileira da franquia mundial “The Shark Tank”.

Claudemir Oliveira é fundador do “Seed Of Dreams Institute”, uma empresa americana situada na Flórida desde 2006. No mundo corporativo, Claudemir tem mais de 25 anos de experiência, no Brasil e nos Estados Unidos, em marketing, vendas e treinamento em empresas como American Airlines, United Airlines, The Walt Disney Company (divisão Parks & Resorts), entre outras.

Ele já treinou mais de 500.000 pessoas da América Latina, Europa e Ásia. Claudemir Oliveira foi o primeiro líder da Disney no Brasil, ao abrir, em 1995, a divisão Parks & Resorts da The Walt Disney Company.

Claudemir Oliveira também é membro vitalício da Harvard Medical School PostGraduate Association, onde estuda regularmente em cursos da área de psicologia e membro do Institute of Coaching, Harvard Medical School Affiliate. Ele vive em Orlando, Flórida, EUA, desde 2000.

Marcelo Gomes

Bacharel em Teologia no Seminário Teológico Antonio de Godoy Sobrinho, Marcelo Gomes é formado em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica do Paraná.

É autor de vários livros como “Guia da vida simples”, “12 semanas para um casamento excelente” e outros.

Atualmente é mantenedor dos projetos “Homens com Propósitos” e “Empresas com Propósitos”, aos quais se dedica em tempo integral.

Este conteúdo foi produzido em nome dos organizadores do Global Business Experience, como parte do marketing de conteúdo oferecido pelo Maringá Post.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.