Empresa de Maringá oferece curso gratuito de capacitação para o desenvolvimento de software. São apenas 20 vagas e há chance de sair empregado

  • A DB1 Global Software, uma das maiores empresas de tecnologia da informação de Maringá, por meio do DB1 Start, abriu vinte vagas de capacitação gratuita a estudantes universitários. É exigido que estejam cursando computação ou engenharia e tenham interesse em aprender sobre o desenvolvimento de software.

    Além de buscar talento para o time da DB1, o curso ajuda a fomentar a capacitação para um setor que emprega quatro mil profissionais em cerca de 400 empresas de desenvolvimento de software de Maringá.

    Wagner Mendes Voltz é facilitador/agile coach da DB1 e instrutor do DB1 Start e explica que “o objetivo é oferecer um jeito diferente de aprender tecnologia, de forma prática e de acordo com as exigências atuais do mercado”, diz.

    Em 2017, 221 estudantes se inscreveram e após passarem por processo seletivo composto por preenchimento de questionário, provas de raciocínio e identificação com os valores da empresa, 32 foram selecionados e 13 estudantes foram contratados para assumir posições na DB1, de acordo com suas habilidades.

    “Na edição anterior do programa foi muito interessante ver os alunos que nunca haviam trabalhado com desenvolvimento de software cada vez mais entusiasmados com os projetos e buscando entregar um produto totalmente funcional”, afirmou Voltz.

    Em busca de talentos no desenvolvimento de software

    DB1 Start é um programa de capacitação em desenvolvimento de software para estudantes de computação e engenharia. O trabalho vai ser realizado por meio de treinamento com 88 horas de aulas ministradas por profissionais da empresa em parceria com a Faculdade Cidade Verde.

    Podem participar estudantes universitários que estejam cursando computação ou engenharia. Há também vagas específicas para pessoas com deficiência.

    O curso é gratuito e as aulas serão ministradas entre os dias 7 de maio e 1 de junho, no período da tarde. Após o treinamento, existe a possibilidade de contratação pela DB1 Global Software ou por outras empresas que atuam neste setor em Maringá.

    As inscrições poderão ser feitas aqui.

    Comentários estão fechados.