Feira de Formaturas e Eventos mira negócios em mercado de R$ 20 milhões ao ano

  • Com mais de 40 mil estudantes e onze instituições de ensino superior, Maringá se consolidou como polo universitário do Paraná. O segmento é dos principais pilares da economia da cidade e, apenas com a realização das formaturas, calcula-se um movimento de R$ 20 milhões por ano.

    De olho neste mercado, o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau realiza nesta terça-feira (24/10) e quarta-feira (25/10), entre 18 horas e 23 horas, a edição de 2017 da Feira de Formaturas e Eventos.

    O evento será no Vivaro e terá mais de 20 expositores de vários segmentos. A entrada é de graça e o acesso ao estacionamento será trocado pela doação de um quilo de alimento não perecível.

    Está confirmada a participação de organizadores de eventos, buffets, espaços para eventos, gráficas, bandas, estúdios de fotografia, além de empresas ligadas à decoração, brindes, segurança, estética e beleza, aluguel de becas, entre outras.

    A superintendente executiva do Maringá Convention Bureau, Yara Linschoten, explica que para o público, a feira será a chance de conhecer tendências e conferir de perto as principais empresas do setor. E para os expositores, é uma oportunidade de divulgar os produtos e serviços e fechar bons negócios.

    “Estamos em contato com as comissões de formatura e desenvolvendo uma estratégia muito bem definida para convidar para a feira aqueles que realmente estão em busca de orçamentos para a festa de formatura”, explica.

    Programação inclui workshops e desfiles

    Nas duas noites são previstos workshops e desfiles na Feira de Formaturas e Eventos. Na noite de terça, a partir das 20 horas, o advogado e empresário Carlos Rafael Leonardo e o empresário Juliano Francisco de Souza irão falar sobre “Como arrecadar fundos para formatura oferecendo produto que traz vantagens a todos envolvidos”.

    No segundo dia do evento, a partir das 20h30, o advogado e professor universitário Rafael Veríssimo irá falar sobre “Sou formando, e agora? Passando a limpo as relações jurídicas no universo das formaturas”.

    Nas duas noites do evento, as empresárias Carol Coutinho e Gislayne Canteiro Teixeira vão coordenar um desfile com looks para formaturas e casamentos. “Serão de 10 a 12 modelos por noite. Trabalhamos com roupas sob medida, sempre valorizando a personalidade de cada pessoa”, comenta Gislayne.

    A programação incluirá, ainda, a presença de foodtrucks e o sorteio de brindes, entre eles uma bolsa integral de graduação da Uningá, produtos da Nobre Alfajor, cafés da manhã nos hotéis Thomasi e Deville, potes de sorvete da Gela Boca e lanches do McDonalds.

    Comentários estão fechados.