Maringá Park cresce acima da inflação e tem vacância próxima a zero

  • O Maringá Park teve sua nota de investimento elevada para AA, a segunda melhor na escala de classificação de risco de crédito (rating). É único shopping paranaense com essa avaliação, de classificação de investimento.

    A nota dos títulos brasileiros, por exemplo, é BB, ou seja, grau de não investimento especulativo na classificação.

    O salto do rating, na avaliação do relatório da Fitch, responsável pela avaliação, se deve a vários motivos, como a vacância de 0,6% (taxa de desocupação de lojas), que é abaixo do mercado, de 3%.

    A Fitch aponta ainda aumento total das vendas nos últimos 12 meses, encerrado em maio de 2017, superior a 10%, e também ao aumento da receita operacional líquida, de 10%. Outro fator positivo foi o baixo índice de inadimplência bruta, de 0,1%, e líquida, de -0,3%.

    O shopping tem apresentado resultados expressivos dada à estratégia de focar em um mix de lojas voltadas para o público A-B e 90% das operações serem franquias, sendo que a média do setor é de 30%.

    Em sete anos, a receita bruta aumentou 136%, o fluxo de clientes cresceu, no período, 47,4% e as vendas anuais aumentaram 126,8%, o que aponta o desempenho consistente do empreendimento.

    Um quarto das franquias instaladas no Maringá Park são exclusivas na cidade o shopping vai ganhar outras duas operações inéditas, as franquias da Bibi Calçados Infantis e da Mundo Verde.

    Comentários estão fechados.