Feira de imóveis, móveis, decoração e construção espera receber 30 mil pessoas na segunda edição

1º edição Feimodic
Compartilhar

A segunda edição da Feimodic ( Feira de Imóveis, Móveis, Decoração e Construção Civil), do dia 20 a 24 de setembro, no Parque de Exposições de Maringá, deve reunir 140 expositores do segmento  de construção, arquitetura, jardinagem, decoração e cerca de 14 imobiliárias. A ideia da feira é que o vistante consiga comprar o terreno, fazer o projeto de arquitetura, decoração e de paisagismo no mesmo local.

Apesar dos dados divulgados pelo Projeto Maringá em Números, realizado recentemente em agosto deste ano pelo curso de economia da FCV ( Faculdade Cidade Verde), Codem  (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá) e Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), nos quais 83% dos maringaenses não têm interesse de comprar veículos ou imóveis residenciais nos próximos seis meses, o diretor da Feimodic Rafael Vieira de Oliveira afirma que “é impossível alguém falar que não quer um imóvel. Todo mundo quer uma casa própria, o aluguel é muito caro, é um desperdício enorme”, diz Oliveira.

Segundo o diretor da feira, “o objetivo é que todo mundo consiga alcançar o que investiu e ter lucro. É bom negócio quando todos conseguem fechar negócio”, afirma.

Para Oliveira, é positivo os expositores participarem da Feimodic e de outras feiras da região, como a ExpoIngá: “O dono de imobiliária tem que estar presente para vender, e vender é difícil, o cliente está mais exigente e busca a imobiliária que tem mais destaque e credibilidade.”

Segundo ele, na edição passada cerca de 8 mil pessoas visitaram o evento e nesta edição são esperadas 30 mil pessoas. Cerca 90% dos 44 expositores do ano passado estarão presentes na segunda edição.

Clodoaldo Rossi, diretor de um grupo de segurança de Maringá, é um dos que vão continuar apostando na feira este ano. O grupo que ele representa vai lançar um serviço novo de monitoramento colaborativo.

Para Rossi, a edição do ano passado gerou bons resultados e foi uma feira organizada e bem divulgada. “A expectativa foi atendida e já confirmamos a presença na feira”, diz ele. Ele acrescenta que vai para a feira com duas expectativas: uma institucional, de divulgação da empresa, e outra da geração de negócios.

Participando pela primeira vez da Feimodic, o gerente comercial de uma empresa de internet e soluções via rádio, Eli Lourenço Vieira Júnior,  acredita que a feira é positiva: “Para nós o visitante é um público alvo e toda a divulgação é interessante, pois a feira nem começou e já chegamos a fechar negócios.”

A entrada na Feimodic é gratuita e não haverá cobrança de estacionamento.

Local
Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, Av. Colombo, 2186 – Vila Morangueira.

Palestras
A feira também vai contar com uma programação de palestras voltadas aos profissionais da área, promovendo o fortalecimento do setor.

Confira a Programação

  • 20/09 às 19h  Tema: Proteção Solar;
  • 21/09 às 19h Tema: Como organizar suas finanças e realizar seus sonho;
  • 21/09 às 19h os membros dirigentes do CreaJr Nayara Nascimento Souza e Renata Maria Bento de Souza, vão falar sobre CreaJr;
  • 22/09 às 19h Bruno Silva vai falar sobre Tecnologia Bim: aplicações práticas na engenharia, arquitetura e urbanismo;
  • 22/09 às 17h  Waldir Aparecido Rosa, vai falar sobre Mútua e seus benefícios;
  • 23/09 às 14h30 Clodoaldo Rossi vai falar sobre videomonitoramento comunitário;
  • 23/09 às 16h30 Tiago Binatti vai falar sobre os temas atuais do direito imobiliário;
  • 23/09 às 16h Sérgio Inácio Gomes vai falar sobre o mercado de trabalho das engenharias;
  • 24/09 das 16h às 17h o palestrante ainda não foi definido e vai falar sobre Aem e seus trabalhos – Profissionais do Sistema Confea;

As palestras vão ocorrer no auditório da Sociedade Rural de Maringá, no Parque de Exposição, e são destinadas a todos os interessados. Não há taxa de inscrição.

Diversão
Além dos stands de expositores e das palestras, a segunda edição da Feimodic vai apostar em entretenimento, com música ao vivo, show de mágica e brinquedos para as crianças.

Os food trucks também estão entre as atrações do evento. Os vistantes vão encontrar na feira pizzas e hambúrgueres artesanais, lanches turco, crepes, churros, sucos e lanches naturais.


Compartilhar