Comissões do mau cheiro e de conselhos tutelares na Câmara de Maringá

  • Na manhã desta terça-feira (26/3), durante a sessão ordinária da Câmara de Maringá, foi criada uma comissão de estudos para investigar a origem do mau cheiro que passou a incomodar os moradores de Maringá com maior intensidade em novembro de 2018.

    A solicitação partiu do vereador Odair Fogueteiro (PHS). Ele integra a comissão ao lado de Flávio Mantovani (PPS), Altamir Antônio dos Santos (PSD), William Gentil (PTB) e Belino Bravin (PP).

    Outra comissão especial instalada pela Câmara de Maringá tem trabalhado em estudos para a regulamentação dos Conselhos Tutelares. Atualmente, a cidade conta com dois conselhos, mas pelo total de habitantes, o recomendado seria ter quatro Conselhos Tutelares.

    A ampliação é cobrada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Desde 2012, o conselho cobra o terceiro Conselho Tutelar da cidade e, no ano passado, passou a pleitear a instalação do quarto.

    Antes da sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (26/3), os vereadores Carlos Mariucci (PT), Flávio Mantovani (PPS) e Sidnei Telles (PSD) realizaram reunião sobre o tema.

    Comentários estão fechados.