Sanepar cria alerta por SMS para informar sobre corte na água

  • A Sanepar decidiu ampliar o uso do SMS para se comunicar com os clientes. A empresa criou um serviço de alerta por SMS para informar sobre atrasos no pagamento da conta e o risco de corte na água.

    Segundo a Sanepar, cerca de 68% das matrículas de clientes têm celular cadastrado no Sistema de Gerenciamento Comercial da Sanepar.

    O SMS começou a ser usado pela empresa em janeiro de 2018, quando passaram a ser enviadas mensagens sobre falta de água, orientações comerciais e utilidade pública.

    Para o processo de cobrança, os disparos vão ocorrer automaticamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O envio de mensagens de atraso no pagamento vai ser feito para as matrículas com contas atrasadas após o 40º dia do vencimento.

    O cliente recebe a mensagem oito dias antes do corte no obturador, que trava o fornecimento de água pelo usuário. A Sanepar entende que este tempo é suficiente para a regularização do pagamento e baixa no setor de arrecadação, antes de haver o corte na água.

    A Sanepar recomenda que o cliente mantenha os dados cadastrais atualizados, em especial o número do celular e o e-mail, pois a empresa tem investido em soluções de mobilidade. Saiba mais no portal da empresa.

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.