Vereadores votam dois vetos do prefeito e querem respostas sobre meningite B

Compartilhar

Na pauta da sessão ordinária da Câmara de Maringá desta quinta-feira (7/3) os vereadores vão votar dois vetos do prefeito Ulisses Maia (PDT).

Um veto é parcial e tem relação com o sistema tributário. Nesse caso a decisão de Maia segue critérios técnicos. O outro veto é total e é relacionado à Lei de Uso e Ocupação do Solo. A decisão segue critérios políticos.

Durante a sessão, os vereadores também tendem a discutir sobre os casos de meningite registrados em Maringá. A preocupação maior é com a meningite B, que não tem a vacina oferecida pela rede pública.

O médico e vereador Dr. Jamal (PSL) chegou a falar em surto. “Estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS) justificam essa classificação e exigem uma providência urgente das autoridades municipais. A Câmara pode e deve cobrar isso da prefeitura porque a meningite B é fulminante e a imunização é indispensável, principalmente em pessoas com imunidade baixa”, afirmou o vereador.

Por meio de requerimentos, os vereadores pretendem pedir informações sobre o atendimento aos casos suspeitos de meningite B e C, registrados nos últimos dias na cidade, e as providências tomadas.

A pauta completa da sessão pode ser acessada no portal da Câmara de Maringá.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas