Missas da Quarta-feira de Cinzas em quatro horários na Catedral de Maringá

Por: - 5 de março de 2019

Vão ser celebradas Missas da Quarta-feira de Cinzas em quatro horários na Catedral de Maringá. As celebrações marcam o início da Quaresma e vão ser realizadas às 7h 12h, 15h e 19h30. Em todas as missas haverá bênção e imposição das Cinzas.

Os horários das celebrações nas demais paróquias da Arquidiocese de Maringá podem ser consultados em cada comunidade paroquial.

Quaresma é o período de quarenta dias (quadragésima) dedicado à preparação da Páscoa. Desde o século IV manifesta-se a tendência para a apresentar como tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência.

“Todos os anos, pelos quarenta dias da Grande Quaresma, a Igreja une-se ao mistério de Jesus no deserto” (Catecismo da Igreja Católica, 540).

Durante a Quaresma, a Igreja Católica também faz o lançamento da Campanha da Fraternidade, que no ano de 2019, vai tratar das políticas públicas. O Observatório Social de Maringá foi citado como referência no texto-base da campanha.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.