Tem risco de tempestade de raios em todo Paraná nesta sexta

  • O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgou alerta de tempestade de raios para esta sexta-feira (4/1).

    A área de risco, segundo o INPE, começa no norte do Rio Grande do Sul e vai até o sul de Minas Gerais. O risco de tempestade de raios inclui todo o Paraná.

    O detalhamento do aviso informa que na área destacada “ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a sexta-feira (4/1/2019) que serão mais generalizadas e intensas a partir do período da tarde.”

    O alerta também diz que “a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo gerando acumulados expressivos e também vir acompanhada de rajadas de vento”. E não é descartada a queda de granizo.

    Segundo o instituto paranaense Simepar, a sexta-feira (4/1) vai “de tempo instável no Paraná, com chuvas a qualquer hora do dia em boa parte das regiões paranaenses. No interior o risco de temporais persiste, especialmente entre o noroeste e o norte pioneiro (setores onde ainda faz calor).”

    Especificamente para Maringá o Simepar prevê para a sexta-feira 65% de chuva, uma precipitação acumulada de 12,6 mm e rajadas de vento de até 32 km/h.

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.