Avenida Tamandaré terá tráfego desviado e mudança em pontos

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que trecho da Avenida Tamandaré, entre as travessas Julio de Mesquita e Guilherme de Almeida, vai ter o tráfego desviado a partir desta terça-feira (28/8).

Os veículos vão passar por via aberta no pátio do estacionamento localizado entre a Tamandaré e a rua Joubert de Carvalho, no terreno da extinta Rodoviária de Maringá.

Os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo do trecho serão transferidos para dentro do estacionamento.

Os pontos alterados serão das linhas 010-Universidade, 020-Av. São Domingos, 162-Cj. Léa Leal, 177-Itaipu, 233-Cj Guaiapó, 512-Cocamar, 734-Laranjeiras e 736-Jd Paris, todos no sentido terminal/bairros.

O acesso dos pedestres aos pontos será pela lateral do estacionamento, por meio das travessas Julio de Mesquita e Guilherme de Almeida. Não haverá alteração no horário das linhas.

A alteração deve durar três meses e é uma medida de segurança para pedestres e o tráfego no local, onde tem sequência a instalação da estrutura metálica que sustentará a cobertura do Terminal Intermodal. O conjunto de obras do terminal prossegue dentro do cronograma, com término previsto para o segundo semestre de 2019.

Outro trecho com trânsito alterado e na Avenida Mário Clappier Urbinati, entre a Avenida Mandacaru e a universidade. O motivo são as obras de mobilidade urbana na Rua Cristal.

O desvio de veículos que vêm da avenida Mandacaru em direção à Universidade Estadual de Maringá (UEM) é pelo acesso na contra-mão da rua Cristal, seguido de entrada à direita, na ponte da Rua Professor Itamar Orlando Soares e, após, novamente à direita, na rua Alencar de Oliveira Paiva, até que ocorra retorno à Mario Clapier Urbinatti.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas