36ª edição do arraiá do pioneiro Zico Borghi será no sábado 

Por: - 19 de junho de 2018
Cardápio Nacional Lanches / Imagem: Divulgação

O tradicional ‘Arraiá do seo Zico Borghi’ chega a 36ª edição. Em 2018, a celebração junina será na noite de sábado (23/6), na véspera do Dia de São João.

Realizada desde 1982, a festa inicia com uma oração no paiol de seo Zico, seguido da colocação do mastro com os três santos juninos. A festividade tem o objetivo de manter a união da comunidade.

O fundador do evento é o pioneiro Aníbal Agenor Borghi, o ‘seo Zico’, que chegou em Maringá com a família em 1946. Borghi tem fama de ajudar os que procuram um casamento e um dos atrativos da festa são os pedidos para Santo Antônio.

Em 2008, a festa foi tombada como patrimônio histórico da cidade e, desde então, tem sido organizada pela Prefeitura de Maringá.

O registro, feito no livro tombo, é considerado como o primeiro bem cultural de natureza imaterial do município.

Serviço:

  • Festa Junina do ‘seo Zico Borghi’
  • Capela Bom Jesus – Estrada Pinguim
  • Data: 23/6
  • Atração: Tercílio Men e Banda
  • A partir das 18h30, os peregrinos saem da casa do seu Zico até a Capela Bom Jesus (Estrada Pinguim). Às 19 horas é celebrada a missa, logo a após começa a festa.

Acesse aqui um guia com outras festas juninas e julinas programadas para Maringá.

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.