Operação Inverno abordou 115 pessoas em situação de rua em Maringá

Por: - 21 de maio de 2018

A queda de temperatura no fim de semana mobilizou a equipe da Operação Inverno da Prefeitura de Maringá. O serviço de sensibilização abordou 115 pessoas em situação de rua entre sábado (19/5) e domingo (20/5).

Foram distribuindo cobertores e oferecido acolhimento. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Defesa Civil.

A operação presta assistência para pessoas em situação de rua durante as madrugadas mais frias. O trabalho tem por objetivo o encaminhamento voluntário aos pontos de acolhimento, onde as pessoas têm acesso à alimentação, higiene, roupas novas e pouso.

Neste ano, o albergue Santa Luzia de Marillac e duas igrejas disponibilizam o espaço para atender a população.

Quando os moradores negam o atendimento nos espaços, são distribuídos cobertores.
Três equipes da Sasc e Defesa Civil ficam sob alerta e iniciam as abordagens quando os termômetros marcam 10ºC ou menos.

A atuação é feita em locais estratégicos e também a partir de ligações da população para o serviço de plantão, que funciona de forma ininterrupta.

“A ação é sempre focada na sensibilização e encaminhamento”, afirma a gerente de Proteção Especial, Sirley Okawa.

A Operação Inverno vai continuar com ações até agosto. Quem ver um morador de rua durante as noites geladas pode ligar para o serviço de plantão.

Operação Inverno

Secretaria de Assistência Social e Cidadania: (44) 3221-6419
Serviço de plantão da Operação Inverno (serviço ininterrupto): (44) 99103-5661
Abordagem de crianças e adolescentes (das 10h às 20h): (44) 99103-2014

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.