Jovens artistas de Maringá poderão expor em plataforma virtual de evento mundial

artistas
Compartilhar

Maringá fechou acordo com a Comissão Organizadora do Dongguan Sister City Link 2021, evento virtual que visa celebrar a amizade e promover a cooperação entre jovens de várias cidades amigas do mundo todo. Por meio da parceria, o município vai selecionar trabalhos de artistas locais para exposição no evento da cidade chinesa Dongguan.

Serão escolhidas 40 produções, sendo 20 pinturas e 20 fotografias. Os trabalhos ficarão expostos de forma online com outras centenas de criações de jovens de cidades de diversos países. Toda produção deverá ser enviada por meio de fotos.

Os trabalhos de pintura podem ser confeccionados em técnicas como: Pintura a guache; Aquarelas; Esboços; Pinturas tradicionais chinesas; Pinturas coloridas a lápis; Pinturas acrílicas, entre outras. Tantos as pinturas quanto as fotografias são de tema livre. Entretanto os chineses incentivam a produção de materiais que expressem a vida humanística, paisagem natural, patrimônio cultural imaterial, patrimônio mundial natural e cultural, e costumes locais do local de origem do participante.

Pela Prefeitura de Maringá estão envolvidas no processo a Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação; Secretaria de Cultura; Secretaria da Juventude e Cidadania, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Conselho da Juventude, além da Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Segundo o Secretário de Cultura, Victor Simião, “a parceria do município em ações como esta contribui para que os artistas possam mostrar seus trabalhos em várias partes do mundo, observando aquilo que o prefeito Ulisses Maia prega, que é a valorização de Maringá”. Destaca ainda que “a ação é totalmente gratuita e não terá custos ao município”.

O Secretário de Comunicação, Marcos Cordiolli, viabilizou a parceria com a cidade de Dongguan visando, inclusive, o estreitamente de relações comerciais e tecnológicas com os chineses. O secretário de Juventude e Cidadania, Emmanual Predestin, vê na parceria uma forma de dar mais oportunidade aos jovens artistas.

As inscrições vão até o dia 28 de maio de 2021 (sexta-feira) e serão realizadas pela plataforma Google Form, sendo para a categoria de pinturas este link e para a para as fotografias este link. Nos links é possível conhecer os regulamentos completos para cada categoria. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: 3218 6101.

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas