Parede externa do Teatro Calil Haddad vira telão para exibir arte maringaense

O projeto visual colaborativo apresenta fotos e vídeos de 78 artistas maringaenses e da região

  • A arte maringaense terá papel importante nas comemorações do aniversário de 74 anos de Maringá. A ampla agenda preparada pela Secretaria de Cultura (Semuc) destaca a exibição do projeto inédito “Galeria aberta: ocupação artística com projeções de artistas de Maringá” entre os dias 6 e 10 de maio, entre 20h e 21h30.

    Também será possível acompanhar a exibição pelo Instagram, ao vivo, ou posteriormente até o final de maio. “Sempre tive foco nas redes sociais, na internet”, explica a idealizadora do projeto, Vitória Verri, de 23 anos. “Acho que é a melhor forma de comunicar e agora o momento da pandemia favoreceu isso.”

    O projeto visual colaborativo apresenta fotos e vídeos de 78 artistas maringaenses e da região. As obras serão exibidas na parede externa do Teatro Calil Haddad, ao lado da entrada principal, na Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orientará o trânsito na via, já que a apresentação será visualizada no sistema drive thru com o público dentro dos carros.

    Vitória Verri participou de uma exposição similar em março, em Belém (PA) e trouxe a ideia para Maringá, sem custos para a prefeitura. Posteriormente, o projeto será apresentado em outros pontos da cidade.

    As comemorações dos 74 anos de Maringá, que serão todas na internet em respeito às medidas de prevenção ao novo coronavírus, começaram na segunda-feira (3/5). Veja a programação.

    Comentários estão fechados.