Gratuita e online, peça “Morre uma Estrela” será encenada na sexta-feira (9/4)

6 de abril de 2021
Morre uma Estrela
O espetáculo é resultado do curso de extensão “Criação de Personagens a partir de Jogos Teatrais” / Reprodução

Nesta semana, o “sextou” pode ficar mais interessante se você assistir ao espetáculo remoto “Morre uma Estrela”, promovido pela graduação em Artes Cênicas – Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Como as vagas para a plateia virtual são limitadas, é preciso garantir gratuitamente o ingresso por meio deste link. A peça será encenada de forma online na sexta-feira (9/4), a partir das 20h30.

O espetáculo “Morre uma Estrela” é resultado do curso de extensão “Criação de Personagens a partir de Jogos Teatrais”, do projeto de extensão “Artes do Corpo e do Movimento”, sob coordenação do professor André Rosa, em parceria com a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado IV, com orientação do professor André Anelli. O curso foi ministrado por acadêmicos e acadêmicas da licenciatura em Teatro para a comunidade externa da UEM, que integra o elenco desse experimento cênico instigante e provocativo. Afinal, quem matou ou mandou matar a protagonista Babalu?

Na oficina online promovida pela licenciatura em Teatro da UEM, em fevereiro e março, os participantes foram convidados, por meio de jogos de improvisação, a experimentar as etapas para a criação de personagens: por exemplo, a voz, a personalidade e as ações físicas. Em um dos exercícios foi proposta uma festa online, na qual todos interagiram. Agora, a interação está transformada nessa apresentação teatral única.

“Morre uma Estrela”

Sinopse: Babalu é uma grande celebridade internacional e assistente de palco do talk show “Não Aguento Mais Você”. Ela consegue algumas doses de vacina com seus contatos e organiza uma pequena festa em sua mansão para imunizar pessoas queridas. Nesta noite, em um determinado momento, todas as luzes se apagam e Babalu é encontrada morta no chão da sala. No momento do apagão, Luísa e Matheus conversam no jardim, Rebeca e Miguel estão no closet, Ana, Júlia e Alcides preparam drinks na cozinha externa, Ellen e Rogério estão se beijando na área da piscina, Myrtes está vomitando no banheiro e Gabriel acabou de chegar. Quem poderia cometer tal atrocidade?

Classificação indicativa: 14 anos

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da UEM