Luiz Renato Vicente, 34 anos, do blog Universo Particular, lança Desamparo, primeiro livro do escritor

Sem gênero definido, o livro de aborda fatos da vida particular do autor, como também ficções inspiradas no cotidiano

  • Desamparo é o título do primeiro livro a ser publicado por Luiz Renato Vicente, 34, autor de um dos blogs do Maringá Post, o Universo Particular.

    A obra é formada por microcontos, que, segundo Vicente são “textos para se ver rápido, sem muita enrolação”. Sem gênero definido, o livro aborda fatos da vida particular do autor, como também ficções inspiradas no cotidiano.

    “Pra você ter uma ideia, alguns contos eu peguei a minha carteira de trabalho e criei uma história em cima daquela empresa que eu trabalhei”, conta Luiz.

    O autor explica que os contos vem sendo escritos desde 2009. “Eu venho montando e montando ele. Na verdade, tem 200 páginas, mas eu não mexi porque tem coisa que eu não vivo mais. Como eu já havia dito antes, muitos contos que tem ai, e crônicas, são reais e eu procuro não expor tanto, mas nesse livro em especial, ele está me expondo como ser humano”.

    Para 2021, Vicente pretende publicar mais dois livros, um romance e um livro de poemas com letras de músicas.

    Devido à pandemia, o livro Desamparo tem o lançamento oficial previsto só para o próximo ano, mas os exemplares já podem ser adquiridos através do blog Universo Particular.

    Sobre o Autor

    Desde pequeno, Luiz Renato Vicente sempre teve vontade de escrever. Ainda jovem, o amante da arte tentou se inserir no mundo dos desenhos, mas não foi bem sucedido. Então, Vicente partiu para a literatura, onde adquiriu inspiração para escrever poemas, pequenas rimas e contos.

    Luiz Renato é acadêmico de Filosofia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e vencedor de duas edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pelo Rotary Club Internacional e Secretaria da Cultura de Maringá (Semuc). Em 2017, Luiz Renato ficou na segunda colocação e em 2019 conquistou o primeiro lugar.

    Comentários estão fechados.