Como as mulheres podem seguir cuidando do cabelo mesmo de dentro de casa

Por: - 26 de julho de 2020
Imagem ilustrativa /https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-arte-atraente-bonito-1670467/

Ir aos salões de beleza é muito perigoso durante a pandemia. Por isso, está crescendo exponencialmente o número de pessoas que se interessam por tratamentos capilares caseiros. Se você quer manter os cuidados durante o isolamento social, veja algumas de nossas dicas:

Tenha atenção na hora da lavagem

Quando resolver lavar os cabelos, é preciso ter paciência, ou seja, não adianta lavá-los se precisar tomar um banho com pressa. A água não pode ser muito quente, pois a alta temperatura pode ressecar os fios e, em caso de cabelos pintados, desbotar a tinta. O enxágue também deve ser muito bem feito, visando eliminar todos os resquícios dos produtos.

Hidratação é fundamental

A hidratação é um dos pontos mais importantes na rotina de cuidados capilares. O cabelo hidratado fica muito mais protegido contra os fatores que podem danificá-lo. Antes de começar uma rotina de hidratação, é essencial conhecer muito bem o seu tipo de cabelo, e escolher um processo que atenda suas necessidades. Assim, além de saudáveis, os seus fios terão muito mais brilho e maciez.

Aposte em ingredientes naturais

Tendo em vista a dificuldade atual de comprar produtos em lojas, muitas pessoas estão apostando nos ingredientes naturais para cuidar dos cabelos. São vários os alimentos que trazem benefícios capilares. Estas são algumas das receitas que estão fazendo sucesso:

  • Banana com abacate e iogurte natural: mistura poderosa para reviver cabelos danificados
  • Óleo de coco com ovo: hidrata e nutre os fios
  • Limão com azeite: ideal para eliminar a caspa
  • Mel: reduz os efeitos negativos do sol e auxilia na hidratação
  • Vinagre de maçã: realça o brilho e dá força aos fios

Utilize finalizadores

Depois de realizar o seu tratamento no cabelo, seja para hidratação, realce de brilhos, fortalecimento ou qualquer outra finalidade, é importantíssimo aplicar algum creme finalizador. Deste modo, todos os benefícios trazidos pelo tratamento feito serão mais duradouros e evidentes. O mousse para cabelo é muito eficiente, já que mantém a beleza dos fios por mais tempo. A linhaça e a babosa também são ótimos ingredientes para preparar finalizadores caseiros.

Escolha um corte prático

Mesmo sendo difícil mudar o cabelo neste período, vale a pena apostar em cortes e penteados práticos. Um corte adequado facilita todos os processos do tratamento. Dessa maneira, será muito mais simples deixar o cabelo bonito.

Fique atenta a seus hábitos

Nossos hábitos cotidianos interferem diretamente em nossa saúde capilar. Portanto, não adianta fazer tratamentos elaborados e se descuidar na rotina. Uma alimentação saudável ajuda a manter os cabelos fortes e bonitos, por isso, é importante manter bons níveis de minerais, proteínas e vitaminas.

A qualidade do sono também interfere, já que pode provocar alterações hormonais. Sendo assim, tente dormir pelo menos oito horas por dia. Outro inimigo da beleza dos cabelos é o estresse. Durante a pandemia, é bem difícil se manter relaxada, mas se você conseguir ter momentos de diversão e calma, seus cabelos agradecerão.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.