Campeonato de poesia falada, Slam Pé Vermelho ganha edição online. Veja como assistir aos poemas

Nesta edição, poetas de diferentes Estados participarão com videopoemas autorais gravados em casa

  • Campeonato de poesia falada, o Slam Pé Vermelho, que ocorria em praças e outros espaços abertos vai ser online. A competição começou no domingo (19/4) na página do Slam Pé Vermelho no Instagram e vai até sexta-feira (24/4).

    Nesta edição, doze poetas de diferentes estados participam com videopoemas autorais, gravados em casa, conforme as regras da competição. As apresentações devem ter no máximo três minutos de duração, sem acompanhamento musical e sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos.

    Não existem estilos ou temas adequados para serem abordados no campeonato que é aberto às várias linguagens possíveis, de acordo com a diversidade dos participantes.

    Na 11ª edição, haverá quatro chaves eliminatórias com três poetas cada, sendo uma chave por dia. A votação fica aberta ao público por 24h para a escolha da melhor das três performances nos stories do Instagram.

    Para votar, o público deve assistir os videopoemas de cada chave, disponíveis no IGTV do Instagram, e escolher o que mais gostou avaliando o poema e a performance dos poetas.

    O poeta mais votado em cada chave é classificado para a rodada final que começa na quinta-feira (23/4). Em caso de empate do voto popular, serão usadas as notas da jurada convida Suélen Domingues, que também é poetisa.

    Comentários estão fechados.