Inscrições para o edital da Semana Municipal das Artes e da Cultura de Maringá estão abertas

Por: - 27 de fevereiro de 2020
Inscrições para o edital da Semana das Artes e da Cultura 2020 de Maringá estão abertas até dia 15 de abril/ Divulgação

Esta aberto o edital para a Semana Municipal das Artes e da Cultura de Maringá 2020. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de abril pela plataforma Maringá Cultural. Ao todo serão selecionados 20 projetos.

Podem se inscrever no edital espetáculos de grupos ou companhias de dança, cultura popular, teatro, música ou contações de história.

O tempo mínimo das apresentações variam de 40 minutos a 1 hora. O valor do edital pode chegar a R$ 3 mil para os grupos que tiverem equipe igual ou maior a três pessoas.

Os editais de R$ 2 mil são para contações de história e apresentações teatrais e de dança onde a equipe técnica ou de palco seja menor ou igual a duas pessoas.

As propostas inscritas serão avaliadas por uma comissão técnica indicada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Os critérios para a avaliação são: excelência e relevância do projeto, que tem peso quatro na nota final, potencial de realização da equipe envolvida no projeto, onde os artistas provam que são capazes de realizar o prometido, e por fim, efeito multiplicador do projeto, onde é vista a capacidade do projeto em contribuir para o desenvolvimento cultural local.

Para se inscrever no edital basta se cadastrar na plataforma do Maringá Cultural. Clique aqui para mais informações.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.