Festa de carnaval católico, RenoFest 2020, tem expectativa de reunir mil jovens em Maringá

Após cancelamento do evento em 2019, tradicional festa cristã vai ser realizada no Clube Olímpico

  • Na segunda-feira (24/2), véspera de Carnaval, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Maringá realiza a RenoFest 2020. A tradicional festa cristã vai ser realizada no Clube Olímpico, com início às 21h30.

    Com expectativa de receber mil jovens, o evento busca promover a integração entre os participantes, por meio da oração, da música e da dança. Na edição de 2020, estão confirmados o Ministério JUC, Missão Boa Nova e a tração principal, Dunga do PHN.

    Pela instabilidade criada em Maringá no ano passado, por causa do cancelamento do carnaval de rua, a RenoFest foi cancelada. Neste ano, a ideia foi voltar a realizar o evento em um local privado.

    A ideia da RenoFest surgiu quando a RCC percebeu que muitos jovens, após irem para retiros de carnaval, saiam da experiencia de oração e iam para os bloquinhos de rua.

    “O ponta-pé inicial foi justamente para tirar o jovem dos perigos que o carnaval de rua oferece. Ai então pensamos, porque não abrir para todos? E é incrível como gente que muitas vezes não é católico, ou cristão, acaba indo ao evento e gostando”, explica o coordenador da Renovação Carismática Católica em Maringá, Patrick Ribeiro Rodrigues.

    Para Rodrigues, a festa é uma oportunidade saudável de aproveitar a alegria da festa que o mundo oferece. “É bíblico quando Jesus fala que estamos no mundo mas não somos do mundo. Por isso a gente entende que temos que festejar sim, com muita alegria”, conta o coordenador.

    Dentro da RenoFest, não é obrigatório o uso de fantasia. Mas em geral, os grupos de oração jovem da Arquidiocese de Maringá se dividem em “bloquinhos”. Nos blocos, são combinados customização de roupa, músicas para apresentações e outras atividades para defender o “bloco do coração”.

    Apesar de ser voltada para os jovens, a RenoFest é aberta para toda a família. “Pode ir o pai, a mãe, pode levar criança de colo que toda a estrutura é montada para oferecer conforto e diversão para pessoas de todas as idades”, explica Rodrigues.

    Os ingressos são vendidos a R$ 25 individual, e a R$ 20 para os integrantes dos blocos. Os convites estão à venda no escritório da RCC Maringá, no núcleo do Ministério Jovem, nos grupos de orações espalhados pelas paróquias, ou pela internet. Para fazer a compra online basta clicar aqui.

    “Esperamos que as pessoas se abram a conhecer a festa. Não estamos lá para pregar doutrina, muito pelo contrário, estamos lá para celebrar com muita alegria. Mas é fato, que a festa segue princípios cristãos”, convida o coordenador da RCC de Maringá.

    Comentários estão fechados.