Campeonato de poesia falada, o Slam Pé Vermelho chega a 9ª edição em Maringá

Por: - 14 de fevereiro de 2020
9ª edição do Slam Pé Vermelho vai ser realizada perto do obelisco da Praça da Prefeitura / Lucas Andrade Leando

A 9ª edição do Slam Pé Vermelho, campeonato de poesia falada, vai ser realizada neste domingo (16/2) no Centro de Convivência Renato Celidônio, a Praça da Prefeitura, bem ao lado do obelisco, a partir das 16 horas.

O Slam Pé Vermelho é um campeonato de poesia falada que oferece 10 vagas aos poetas que queiram competir. Eles precisam apresentar poemas autorais de até três minutos de duração, sem acompanhamento musical e sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos.

As inscrições são feitas no evento, das 16h às 16h20, e podem participar pessoas acima de 16 anos com, no mínimo, três poemas autorais. Não existem estilos ou temas adequados para serem abordados no campeonato que é aberto às várias linguagens possíveis, de acordo com a diversidade dos participantes.

O júri é escolhido aleatoriamente entre os espectadores do evento. As pessoas são convidadas a atribuir notas para o poema e a performance dos(as) poetas.

O campeonato tem três rodadas e o(a) vencedor(a) ganha um livro, uma publicação na próxima edição mensal do zine do Slam Pé Vermelho e garante vaga para disputar a grande final do slam Pé Vermelho, no mês de outubro.

O evento também conta com espaço de microfone aberto antes da competição e nos intervalos (sujeito a disponibilidade de tempo) e uma feira de troca de livros.

SERVIÇO:

  • Slam Pé Vermelho
  • Realização: Coletivo Pé Vermelho
  • Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Maringá
  • Evento gratuito, aberto ao público em geral.
  • Data: 16 de fevereiro de 2020.
  • Local: Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), próximo ao Obelisco.
  • Horário: 16h.

Saiba mais sobre o Slam Pé Vermelho por meio do Facebook e do Instagram.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.