Prefeitura de Maringá abre lote com 4 mil inscrições para a 46ª Prova Rústica Tiradentes

Por: - 13 de fevereiro de 2020
Prova Tiradentes é um dos eventos mais tradicionais da cidade / Divulgação/PMM

Foram liberadas nesta quinta-feira (13/2) as primeiras 4 mil inscrições para a 46ª Prova Rústica Tiradentes. A tradicional corrida de rua da cidade vai ser realizada no dia 19 de abril.

As inscrições vão ser feitas em quatro etapas. O segundo lote, com mil inscrições, vai ser liberado no dia 20 de fevereiro. No dia 27 de fevereiro vão ser abertas mais mil vagas e, no dia 5 de março, abrem as últimas mil vagas.

A expectativa é que 8 mil participantes façam o trajeto de 10 mil metros passando pelo centro de Maringá e Parque do Ingá.

A competição tem perfil social. A única exigência para a inscrição é a doação de um quilo de alimento não perecível ou fralda geriátrica. Os produtos arrecadados vão ser encaminhados pelo Provopar para entidades assistenciais.

A Prova Rústica Tiradentes é uma das principais competições esportivas do calendário esportivo maringaense. A prova é homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e faz parte do calendário nacional desde 1997.

A corrida de rua acontece desde 1975 e é realizada no mês de abril. Uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier “Tiradentes”, patrono da Polícia Militar.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3220-5756 ou (44) 3220-5750 ou na página oficial da Prefeitura de Maringá. Para fazer a inscrição basta acessar aqui.

Menos de 4 horas após a abertura do primeiro lote de inscrições para a Prova Rústica Tiradentes, as 4 mil primeiras vagas liberadas foram preenchidas.

  • Matéria atualizada às 18h40 desta quinta-feira (13/2) com a informação de que as 4 mil primeiras inscrições foram preenchidas em menos de 4 horas. 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.