Corais da UEM apresentam o espetáculo Vozes em Festa nesta quarta. Entrada é gratuita

O evento vai ser realizado nesta quarta-feira (11/12) no auditório da ADUEM

  • Para comemorar os 15 anos de existência do projeto de extensão “Corais da Universidade Estadual de Maringá (UEM)”, vai ser apresentado o espetáculo Vozes em Festa. O evento, com entrada gratuita, vai ser realizado nesta quarta-feira (11/12), às 20h no Auditório Nadir Cancian, na Associação dos Docentes da UEM, a ADUEM.

    O espetáculo vai contar com apresentações dos coros Universitário, Coro Infantojuvenil, Oficina Coral e Coro Feminino. Dentre os coros, o Universitário, ou Coro Escola, foi o primeiro coral do projeto, que começou com uma parceria com a Escola de Música da UEM.

    Durante os 15 anos de história, os Corais da UEM fizeram mais de 380 apresentações públicas. Dentre os eventos na universidade foram seis Encontros Corais, um Festival de Corais, duas Mostras e dois Saraus de Corais.

    Em setembro de 2019, três grupos que participam do projeto Corais da Universidade chegaram a se apresentar no Festival Internacional de Corais de Maringá. Inclusive, um dos corais participantes foi o Coral Infantojuvenil, regido pelo maestro Paulo Lopes.

    Segundo a coordenadora do projeto, Andréia Anhezini, o “Corais da Universidade” tem grande importância para os alunos da escola de música da UEM.

    “O projeto também funciona como projeto-escola para os acadêmicos de música. Eles aprendem habilidades da regência e preparação de coro. Atendemos cerca de 40 acadêmicos como estagiários”, destaca a coordenadora.

    Além da importância para os alunos de música, o projeto recebe anualmente mais de 150 coralistas. Os participantes se dividem entre alunos da própria comunidade universitária, quanto da sociedade em geral.

    O endereço da apresentação do espetáculo Vozes em Festa é Rua Professor Itamar Orlando Soares, 305, no Jardim Universitário.

    Comentários estão fechados.