Presépio com luz, som e movimento faz parte do Natal no Castelo dos Arautos do Evangelho em Maringá

Presépio vai representar desde a anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria, até a ressurreição de Jesus

  • Os Arautos do Evangelho de Maringá criaram um presépio com som, luz e movimento para incentivar o público maringaense a contemplar o nascimento de Jesus. As visitas vão ser liberadas a partir de sábado (16/11) com a abertura do Natal no Castelo dos Arautos do Evangelho, que fica na Estrada da Morangueira.

    As apresentações do presépio têm duração de 20 minutos. Aos sábados, as visitas podem ser feitas das 14h30 às 17h30. E aos domingos há dois horários: das 14h30 às 17h30 e das 19h30 às 20h30. A entrada é gratuita e liberada a pessoas de todas as idades.

    Para grupos específicos como turmas de catequese, pastorais e grupos escolares que quiserem fazer uma visita, outros horários podem ser agendados.

    O presépio vai representar desde a anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria, até a ressurreição de Jesus. Segundo os representantes dos arautos, o espetáculo tem como objetivo resgatar os valores cristãos do Natal.

    Ao entrar no ambiente do presépio, o público vai ser conduzido a um auditório com grandes cortinas fechadas. Após tomarem seus lugares, a narração da história começa enquanto as luzes se apagam lentamente, até o escurecimento completo.

    Cada ato da vida de Jesus é ilustrado simultaneamente à medida que vai se desenrolando a narração da vida do menino. Na cena, as peças se movimentam ao som de melodias natalinas com um jogo de luzes especial, até formarem o ambiente completo da cena do presépio.

    Durante o espetáculo vai ser possível assistir diversos episódios famosos da história do menino Jesus. Cenas como a de São José batendo de porta em porta em Belém, procurando lugar para Maria dar à luz ao seu filho. Também tem a chegada dos Reis Magos, com incenso, ouro e mirra e outras passagens bíblicas.

    Além das cenas icônicas, o presépio com som, luz e movimento apresenta a alegria da natureza com o nascimento de Jesus Cristo.

    Para mais informações e agendamento de visitas em grupo para o Natal no Castelo dos Arautos, basta mandar mensagem para o e-mail: [email protected]

    Comentários estão fechados.