Biblioteca Central da UEM apresenta a exposição fotográfica “Nossas Bibliotecas”

Compartilhar

Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, celebrada de 23 a 29 de outubro, a Biblioteca Central (BCE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza a exposição fotográfica “Nossas Bibliotecas”.

As visitas à exposição são de graça e podem ser feitas até quinta-feira (31/10) no hall do térreo da BCE, no Bloco P-03 do câmpus sede.

Há seis painéis com 46 fotos e dois banners fotográficos, que mostram a BCE e as bibliotecas da Matemática, do Direito, do Hospital Universitário de Maringá (HUM), do Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia) e dos câmpus dos municípios paranaenses de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama, com as bibliotecas do Centro de Tecnologia e da Fazenda.

“O principal objetivo é informar que está disponível aos usuários um acervo de aproximadamente 210 mil exemplares de livros e 260 mil fascículos de periódicos impressos”, expõe Ademir Henrique dos Santos, diretor da BCE da UEM e curador da exposição “Nossas Bibliotecas”.

É propósito da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca o incentivo à leitura e à construção do conhecimento, seja por meio de livros, informações e manifestações artísticas e culturais. Além disso, divulga a profissão de bibliotecário e “possibilita a atualização e o desenvolvimento deste profissional”, observa Santos.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas