Os organizadores da 6ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá, a Flim 2019, confirmaram mais duas participações. Fernanda Takai e Contardo Calligaris também vão marcar presença na cidade entre os dias 6 e 10 de novembro.
Com o tema “Conexões”, a Flim 2019 vai reunir 31 autores, entre escritores locais e internacionais. Até o momento, também foram confirmadas as presenças de Paulo Cesar de Araújo e Zeca Camargo, além da escritora africana Scholastique Mukasonga.
Fernanda Takai nasceu em Serra do Navio, Amapá, em 1971. É cantora, compositora e escritora. Ela se dedica à crônica e à literatura infantojuvenil. Na música, conquistou o público com a banda Pato Fu, com quem ainda faz show, e há dez anos também trabalha em carreira solo. Para conhecer mais sobre o trabalho, acesse o site oficial da Fernanda.
Na literatura, escreveu os livros “A mulher que não queria acreditar”, “A gueixa e o panda vermelho” e “Nunca subestime uma mulherzinha”. No vídeo abaixo, a cantora fala sobre a obra “O cabelo da menina”, que escreveu inspirada na filha.
https://youtu.be/UhjSgiWn-LI
Contardo Calligaris nasceu na Itália, em 1948. É psicanalista, psicoterapeuta, ensaísta e escritor. Desde 1999 é colunista semanal da Folha de S. Paulo.
É autor dos romances “O conto do amor” e “A mulher de vermelho e branco”. Ele acaba de lançar uma edição revista e ampliada de seu best-seller “Cartas a um jovem terapeuta”.
Por meio da página oficial no Facebook, onde tem anunciado as atrações da Flim 2019, a Secretaria Municipal de Cultura também abriu um chamamento para autores dispostos a fazer lançamentos literários na 6ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá.
Para se inscrever, é preciso preencher este formulário online. As propostas cadastradas vão ser avaliadas pela comissão organizadora do evento.
A Flim 2019 vai ser realizada entre 6 e 10 de novembro no estacionamento do Estádio Willie Davids. A expectativa é superar os números da Flim 2018, que recebeu 50 mil visitantes e movimentou R$ 120 mil.
Comentários estão fechados.