Autor de livro sobre “Como empoderar pessoas com deficiência” vem a Maringá no sábado. E tem palestra gratuita

Por: - 5 de setembro de 2019
Alex Duarte, autor do livro "Como Empoderar Pessoas com Deficiência / Divulgação

Neste sábado (7/9), a partir das 10 horas, no Shopping Avenida Center, vai ter uma palestra gratuita, seguida de sessão de autógrafos, do autor Alex Duarte. Ele vai falar sobre o livo “Como empoderar pessoas com deficiência”.

Duarte também é diretor do projeto Cromossomo 21, que ajuda pessoas com Síndrome de Down por meio de livros e filmes.

O livro “Como Empoderar pessoas com deficiência” fala sobre viver a vida com mais autonomia e independência. E mostra que essas são metas perfeitamente alcançáveis.

A obra oferece ao leitor uma descoberta de como a interação com o meio pode melhorar o desenvolvimento, a cognição e a autoestima de uma pessoa com deficiência.

Segundo Duarte, a obra é indicada a pais, mães, professores, empresários ou alguém que deseja empoderar pessoas com síndrome de Down, autismo ou outra deficiência. Na publicação, há ferramentas e ações didáticas a serem aplicadas para que a mudança aconteça.

O autor utiliza exemplos marcantes e baseados na Expedição 21, a primeira imersão de pessoas com deficiência da América Latina, e Alex Duarte descreve os 5 passos do Empoderamento Pessoal, que ajudaram jovens com deficiência a alcançar uma vida com mais autonomia e protagonismo.

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.

Tenha acesso liberado ao melhor jornalismo da cidade. Assine o Maringá Post e fique bem informado. Saiba mais aqui.