Um grupo de 32 dançarinas da escola Street Company Tatiana Souza, de Maringá, ficou em primeiro lugar na categoria Danças Populares Internacionais Junior do Festival de Dança de Joinville. A coreografia “Celebração de Sarasvati”, da cultura indiana, foi montada por Tatiana Souza, proprietária da escola, e Marcus Vinícius Carvalho.
As alunas, que têm entre 12 e 16 anos, se apresentaram na noite desta segunda-feira (22/7) e alcançaram média 10, fato inédito na categoria.
“Foi muito emocionante, fomos aplaudidos de pé no teatro, e depois da emoção do primeiro lugar, ficamos sabendo de algo inusitado: tiramos 10 unânime, de todos os jurados”, conta Tatiana Souza, proprietária da escola de dança.
De acordo com ela, a conquista é fruto de muito esforço e dedicação das alunas. “As meninas ensaiam muito, treinam todos os dias, alguns dias treinam até cinco horas, e é bem puxado. Além disso, os pais dessas meninas de competição têm apoiado muito o projeto da escola, porque a gente cobra muito alimentação, postura, etc. Estamos muito felizes. Maringá no topo do maior festival de danças do mundo”, acrescenta.
Esse é o segundo ouro conquistado pelas alunas da escola nesta edição do evento, que é considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guinness Book. O primeiro foi conquistado pela dupla Ana Laura Campinha e Cleo Egoroff, de 13 anos, na categoria danças urbanas.
Essa foi a primeira edição do Festival de Dança de Joinville em que a Street Company Tatiana Souza conquistou o ouro. Até então, a escola de dança tinha nove troféus, mas em outras colocações.
“Temos muitos troféus de segundo lugar, mas nunca tínhamos pego o primeiro e era uma luta constante. Não desmerecendo o segundo, porque só de participar já é importante, já que são mais de nove mil trabalhos, para serem aprovados pouquíssimos”, ressalta Tatiana.
A 37ª edição do Festival de Dança de Joinville começou na quinta-feira (18/7) e vai até sábado (27/7). Durante a programação, grupos de diferentes estilos do Brasil e de outros países se apresentam no palco principal. São mais de 1,7 mil coreografias e a expectativa é reunir 200 mil pessoas.
No dia 1º de agosto, a Street Company Tatiana Souza vai participar de uma competição mundial chamada Hip Hop International Championship, nos Estados Unidos. “No ano passado ficamos em décimo lugar no mundo, quem sabe esse chegamos na final”, diz Tatiana Souza.
As 32 dançarinas vencedoras
- Alice Paravelli Gohara
- Amanda Braz Pires Fratti
- Amanda Maldonado Tel
- Ana Laura de Lima Campinha
- Ana Luiza Dezan Giandon
- Anna Castro de Souza
- Beatriz Carolina Mochi
- Bella Emília Carrilho Sordi
- Brenda Silva Fogaça
- Clara Momesso Ferreira
- Cleo Egoroff Galli Deirani
- Daniela Miyuki Ichida Arai
- Débora Aquoti Gouveia Moreira
- Gabriela Maria de Camargo Pagani
- Gabriele Marin Papke
- Geovana Lima dos Santos
- Heloísa Rigon Sist
- Júlia Romão Carrascoza
- Júlia Temporal Esper
- Júlia Trindade Radovanovic
- Juliana Trindade Gomes
- Karla Vitória Souza
- Laura da Costa Martins
- Luana Manganoti Negro
- Luísa Leão Martins Pena
- Luiza Pires Guazzelli
- Manuela Canassa Sagrillo
- Maria Eduarda Finoti Cândido
- Maria Paula Moro Kloster
- Sophia Violin de Moraes
- Suzane de Oliveira Iano
- Iamin Garanhani Navarro
Comentários estão fechados.