Dupla maringaense da escola Street Company conquista primeiro lugar no Festival de Dança de Joinville

Por: - 22 de julho de 2019
Cleo, à esquerda, e Ana Laura, à direita, ficaram em primeiro lugar na categoria danças urbanas do festival / Reprodução Facebook

A dupla maringaense Ana Laura Campinha e Cleo Egoroff conquistou o primeiro lugar na categoria danças urbanas do Festival de Dança de Joinville, considerado pelo Guinness Book o maior festival de dança do mundo. As meninas, de 13 anos, fazem parte da escola Street Company Tatiana Souza, de Maringá. 

Ana Laura e Cleo se apresentaram no domingo (21/7) com a coreografia “Geminorum” montada pela coreógrafa Karla Vitória, de 15 anos. É a primeira vez que um trabalho da Street Company Tatiana Souza conquista o primeiro lugar no festival. Até então, a escola de dança tinha nove troféus, mas em outras colocações.

A dupla maringaense disputou com outras três equipes de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para a proprietária da escola de dança, Tatiana Souza, a primeira conquista das garotas foi se classificarem entre mais de 9 mil trabalhos para se apresentarem no Festival de Dança de Joinville. O primeiro lugar é apenas a coroação de todo esforço da equipe.

Esse é um momento ainda mais especial para a mãe Tatiana. A coreografia vencedora do festival foi montada pela filha Karla Vitória, que decidiu seguir os passos da família na dança. Há 15 anos, também durante o Festival de Dança de Joinville, Tatiana descobriu que estava grávida de Karla. 

“Esse prêmio foi uma coroação, por ela [Karla] ter ido embora com 13 anos para Nova Zelândia para dançar lá e agregar tudo isso depois dentro da escola. O primeiro lugar só é impossível para quem não sonha e a gente viu que é possível”, diz Tatiana Souza.

Ela conta que a coreografia vencedora do festival foi inspirada nas diferenças do signo de gêmeos. O trabalho também conquistou o primeiro lugar no Festival de Dança de Jundiaí e foi selecionado para se apresentar entre os 10 grupos no Festival Internacional de Dança Rio H2K, no Rio de Janeiro.

A 37ª edição do Festival de Dança de Joinville começou na quinta-feira (18/7) e vai até sábado (27/7). Durante a programação, grupos de diferentes estilos do Brasil e de outros países se apresentam no palco principal. São mais de 1,7 mil coreografias e a expectativa é reunir 200 mil pessoas. 

A Street Company sobe ao palco novamente na noite desta segunda-feira (22/7) com uma coreografia sobre a Índia. O grupo, com 35 meninas, entre elas as vencedoras Ana Laura Campinha e Cleo Egoroff, se apresenta na categoria danças populares.

É a primeira vez que a Street Company Tatiana Souza conquista o primeiro lugar no festival / Reprodução Facebook

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.