Teatro Calil Haddad vai ter show com Os Cometas na terça e noite especial com crianças na quinta

Entre os integrantes da banda Os Cometas, está o músico Britinho, o primeiro guitarrista de Maringá.

  • O Teatro Calil Haddad vai ser palco da edição especial do Convite à Música. O show vai ser com a banda Os Cometas, um dos primeiros grupos musicais a se apresentar na cidade.

    A apresentação é nesta terça-feira (28/5) e começa às 20h30. A entrada gratuita e a retirada dos ingressos é feita uma hora antes.

    Entre os integrantes da banda Os Cometas, está o músico Britinho, o primeiro guitarrista de Maringá. Inicialmente, a banda foi batizada de Britinho e seus Cometas.

    O grupo foi fundado em 1962 e durante os 25 anos de trajetória fez apresentações em bailes, showmícios, festivais em clubes sociais, feiras agropecuárias, programas de rádio, televisão e cinema.

    O grupo acompanhou artistas famosos nas décadas de 1960 e 1970 como Altemar Dutra, Vicente Celestino, Ângela Maria, Nelson Ned, Moacir Franco, Claudia Barroso, Perla, Sérgio Reis e outros.

    Em apresentação especial no Teatro Calil Haddad, Os Cometas prometem relembrar sucessos da carreira como Mercedita, Diana, e Amigos para Sempre.

    Na quinta-feira (30/5), o Teatro Calil Haddad vai ser a sede da primeira edição do projeto “Uma Noite no Museu”. A proposta é aproximar as crianças da história da museologia.

    Para garantir diversão aos participantes, as crianças vão pernoitar no teatro com a supervisão dos funcionários da Diretoria de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura.

    A ação cultural é gratuita e aberta a crianças de 7 a 10 anos, que vão visitar todos os setores do teatro, onde também fica o Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes.

    Durante o evento são previstas atividades lúdicas, gincanas, contação de histórias e sessões de cinema. As inscrições foram encerradas porque todas as vagas foram preenchidas.

    Mais informações sobre os dois eventos podem ser obtidas junto a Secretaria de Cultura no telefone (44) 3218-6118.

    Comentários estão fechados.