Mundo dos Dinossauros, lhamas e mais de mil passarinhos entre as novidades da Expoingá 2019

Uma das espécies de pássaros será a rosela, uma ave que canta muito bem e aprende a reproduzir palavras com facilidade.

  • O Mundo dos Dinossauros é a principal novidade entre as atrações que prometem atrair a atenção do público de todas as idades na Expoingá 2019. São 18 esculturas realistas e réplicas de dinossauros expostos em um cenário com 300 plantas naturais. São espécies que faziam parte do ambiente jurássico e até hoje crescem no planeta terra.

    A exposição Mundo dos Dinossauros também é composta por peças do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). São fósseis autênticos e réplicas científicas, que exploram história e biodiversidade.

    “Vamos ter conchas autênticas de 40 milhões de anos, que vieram da Patagônia Argentina, do local onde Charles Darwin realizou pesquisas”, instiga o curador do Mudi, Marcilio Hubner de Miranda Neto. A atração promete mostrar a evolução da vida e organismos do período cambriano até o tempo presente.

    Os dinos gigantes foram construídos pelo artista plástico Jonas Correa, de Quatro Barras, região Metropolitana de Curitiba, com características bem realistas. Tem um tiranossauro, por exemplo, que chega a medir 8 metros de altura e tem 3 metros de comprimento.

    A exposição Mundo dos Dinossauros foi montada no Centro de Eventos, também conhecido como Pavilhão Branco do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. No mesmo espaço, também foi montada a Exposição de Pequenos Animais (Expo Pet).

    Além de um ambiente mais amplo, a Expo Pet vai abrigar cerca de 1.400 passarinhos. A maioria, cerca de mil, são canários. Mas os criadores prometem levar calopsitas, ring neck, red hump, calafates, diamantes e a rosela. “Rosela é o mais caro. Eles cantam muito bem e aprendem a reproduzir palavras com facilidade. A gente fala, ele repete ou responde”, diz o criador André Lourenço.

    Cachorros, coelhos, peixes e o gato-de-bengala, ou bengal, que tem pelagem semelhante a uma onça, também vão estar presentes. E tem as lhamas, animal comum em territórios que circundam a Cordilheira dos Andes, que também vão ser apresentados pela primeira vez na Expoingá 2019. As cinco lhamas são criadas na fazenda do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar).

    A entrada da Expoingá 2019 vai custar R$ 12 e a meia entrada R$ 6. O acesso vai ser gratuito na quinta-feira (9/5), data que marca o início do evento, e na segunda-feira (13/5), dia do feriado municipal em comemoração ao Aniversário de 72 anos de Maringá. 

    Acesse aqui e confira a programação completa de shows da Expoingá 2019 e da Barraca Universitária (BU).

    Comentários estão fechados.