Cid Moreira vem a Maringá narrar Paixão de Cristo. Jackson Antunes será Poncio Pilatos. Cenário vai ter um barco

Apresentações vão ser realizadas nos dias 17 e 19 de abril na Praça da Catedral.

  • O espetáculo da Paixão de Cristo em 2019 vai ter várias novidades. Cid Moreira vem a Maringá narrar as apresentações que vão ser realizadas nos dias 17 e 19 de abril, a partir das 20 horas, na Praça da Catedral de Maringá. O palco e o cenário começaram a ser montados e pela primeira vez vai contar com um barco.

    O ator Jackson Antunes também foi contratado para participar da Paixão de Cristo de Maringá. Ele será Pôncio Pilatos, personagem histórico que “lava as mãos” e deixa a decisão sobre Jesus para o povo que acompanha o julgamento romano.

    “A presença da voz de Cid Moreira foi muito comemorada por todos os nossos atores profissionais e voluntários. Certamente, engrandece ainda mais a nossa apresentação e consolida Maringá no cenário nacional dos grandes espetáculos da Sexta-feira Santa”, avalia o diretor-executivo da Paixão de Cristo, Marlos Almeida.

    Em 2019, o espetáculo chega a 17ª edição e a encenação vai ser baseada nos quatro evangelhos e no livro “Jesus Mestre de Nazaré”, de Alexander Mien. Em 2018, o espetáculo foi baseado no Evangelho de São Marcos. Neste link, você pode acessar o vídeo completo da apresentação do ano passado.

    Em relação ao cenário, com cerca de 700 m², as principais novidades são a presença de um porto e a construção de um barco. “Teremos o Porto de Tiberíades e pela primeira vez os apóstolos e Jesus vão chegar num barco”, explica o diretor artístico da Paixão de Cristo, Anselmo José.

    Os organizadores trabalham no espetáculo há oito meses. Apenas na montagem do cenário, no barracão da Associação Lírius, realizadora do evento, foram cerca de três meses de trabalho. Nas duas noites, a apresentação vai contar com cerca de 300 pessoas, entre voluntários, atores e profissionais que atuam nos bastidores.

    O primeiro ensaio geral vai ser realizado na segunda-feira (1/4), a partir das 20 horas, na Praça da Catedral de Maringá. Voluntários que tenham interesse em participar do elenco, para atuar como figurante na multidão, pode procurar pelos organizadores no local.

    Comentários estão fechados.