João Bosco e a Banda Mais Bonita da Cidade são as principais atrações da Semana Municipal das Artes e da Cultura de Maringá

Por: - 22 de março de 2019

O cantor e compositor João Bosco e a Banda Mais Bonita da Cidade, sucesso de público nas redes sociais, são as principais atrações da Semana Municipal das Artes e da Cultura de Maringá. Com shows, palestras e oficinas, o evento vai fazer a cidade se questionar “cultura para quê?”.

A pergunta foi escolhida como tema da Semana Municipal das Artes e da Cultura. Logo na abertura, na noite deste domingo (24/3), na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão de Maringá, tem o show de João Bosco com o grupo Mano a Mano Trio. Começa às 21 horas.

Com cerca de 90 minutos de duração, a apresentação reúne os arranjos e performances da música instrumental do Mano a Mano Trio com o renomado compositor e intérprete João Bosco.

Durante parte do show, ele assume o palco e conduz algumas de suas composições mais famosas em voz e violão. João Bosco, junto a Adir Blanc, é autor de canções da MPB que marcaram época como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Falso Brilhante”, e “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”.

Outra grande atração musical da Semana Municipal das Artes e da Cultura, a Banda Mais Bonita da Cidade vai fazer o show de encerramento na noite de sábado 30 de março, também na Travessa Jorge Amado.

A Banda Mais Bonita da Cidade é sucesso nas redes sociais, com mais de meio milhão de seguidores no Facebook e 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do YouTube.

Dentro da programação da Semana Municipal das Artes e da Cultura de Maringá, é possível destacar a oficina de formação com Teixeira Coelho, uma das principais referências na gestão de políticas públicas aplicadas às artes e cultura. A oficina debate a obra “A Cultura e seu Contrário: Cultura, Arte e Política pós-2001”.

O evento vai ser realizado entre os dias 26 e 28 de março, das 19 às 22 horas, no Centro de Ação Cultural (CAC), que funciona na Avenida Paraná, 793. A participação é limitada e as inscrições podem ser feitas aqui.

Aos participantes, os organizadores sugerem a leitura prévia da obra, que pode ser acessada aqui.

Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), a Semana Municipal das Artes e da Cultura quer responder a pergunta-tema “cultura para quê?” com ações que impulsionam a reflexão da comunidade sobre os objetivos e novos desafios da cultura.

As atividades reúnem diversas manifestações artísticas e são todas gratuitas, promovidas em teatros, parques e bibliotecas municipais. Mais informações você encontra na página oficial da Semuc no Facebook.

Acesse o link de inscrições das outras atividades

  • Gestão de Projetos Culturais com Romulo Avelar – acesse aqui.
  • Dramaturgia no Teatro Infantil com Fátima Ortiz – acesse aqui.
  • Curso sobre a história de Maringá com João Laércio Lopes Leal – acesse aqui.
  • Mercado e oportunidades do Audiovisual com Marcos Cordiolli – acesse aqui.
  • Produção musical e gravação com Rodrigo Sanches – acesse aqui.
  • Reportagem atualizada às 15h20 de sábado (9/3) com a inclusão dos links para a inscrição em todas as oficinas.