Parque do Japão encerra no domingo as comemorações da Maringá Encantada. Depois, área vai ficar fechada

Por: - 24 de janeiro de 2019
Atrações da Maringá Encantada no Parque do Japão se encerram no domingo (27/1) / Prefeitura de Maringá

As comemorações da Maringá Encantada se encerram pra valer neste domingo (27/1). Vai ser o último dia para visitar a iluminação natalina em grandes estruturas metálicas com inspiração japonesa, passear pelo túnel de luz e aproveitar o restaurante do Parque do Japão, que funciona no almoço e no jantar.

Além de opções à la carte da comida japonesa, o restaurante do Parque do Japão oferece comida por quilo aos visitantes. A opção self-service sai por R$ 59/kg.

No último final de semana da Maringá Encantada, o restaurante vai servir pratos quentes e frios de segunda a sábado, das 11 horas às 14 horas, e aos domingos das 11 horas às 15 horas. À noite, o buffet abre às 17 horas e o restaurante funciona até a até meia-noite.

O parque funciona diariamente das 8 horas à meia-noite. A entrada é gratuita e o custo do estacionamento interno é de R$ 10, mas só há cobrança a partir das 14 horas.

Desde o começo de dezembro de 2018, quando o Parque do Japão recebeu o Papai Noel, o local recebeu mais de 30 atrações artísticas e musicais.

A partir de segunda-feira (28/1), o parque vai ser fechado para manutenção. “Precisamos de um período sem movimento no interior do parque para realizar diversas atividades, a começar pelo desmonte das estruturas da decoração”, explica a diretora executiva da Secretaria de Serviços Público e responsável pelas atividades do Parque do Japão, Maria Ligia Guedes.

No período que o parque estiver fechado, também vai ser realizada a limpeza dos lagos das carpas. Durante este trabalho, o nível da água vai ser reduzido ao menos volume possível sem colocar em risco a vida dos peixes.

A reabertura do parque aos visitantes está programada para a segunda-feira (4/2). Ainda não há definição sobre o funcionamento do restaurante, que teve a administração repassada pelo município para o Provopar.

Tenha acesso liberado ao melhor jornalismo da cidade. Assine o Maringá Post e fique bem informado. Saiba mais aqui.