Maringá Encantada tem nova prorrogação. Roda-gigante e túnel de luz vão funcionar até domingo (20/1)

Por: - 6 de janeiro de 2019
Mais uma das milhares de selfies no túnel de luz / Vivian Silva/PMM

O Papai Noel se despede da Maringá Encantada neste domingo (6/1). A casinha do bom velhinho, que atraiu milhares de crianças por mais de 50 dias, desde a abertura dos festejos no dia 15 de novembro de 2018, começa a ser desmontada nesta segunda-feira (7/1) e, nos próximos dias, o estacionamento da Praça da Prefeitura vai ser liberado.

Mas esse é o único atrativo em meio ao Eixo Monumental que deixa de funcionar. Neste domingo (6/1) a Comissão Organizadora da Maringá Encantada informou que o túnel de luz, a roda-gigante, os presentes e bolas de Natal, bem como a árvore dos desejos vão receber os visitantes até o domingo (20/1).

São mais duas semanas para curtir Maringá do alto e para fazer registrar os momentos iluminados do túnel de luz e dos outros enfeites.

A iluminação nas avenidas Tiradentes e XV de Novembro e os festões da Avenida Getúlio Vargas também ficam ligados por mais tempo. Em outras partes da cidade, a iluminação de Natal começa a ser retirada nesta segunda-feira.

A Estação Luz da Praça Napoleão Moreira da Silva também vai ser desmontada, assim como todos os enfeites instalados no espaço e em outras praças e rotatórias da cidade.

Nos distritos de Iguatemi e Floriano, as árvores iluminadas também vão ser desmontadas. Além dos atrativos da Praça da Catedral e Praça da Prefeitura, outra atração que continua a funcionar nas próximas semanas é o Parque do Japão. Por lá, a iluminação de Natal só vai ser desligada no domingo (27/1).

O secretário de Cultura de Maringá e presidente da Comissão Organizadora da Maringá Encantada, Miguel Fernando, explicou que a decisão foi tomada a partir de pedidos da população para a continuidade do evento e depois de acordos com as empresas fornecedoras, que não vão cobrar nenhum valor extra pela prorrogação.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.