Maringá Encantada tem nova prorrogação. Roda-gigante e túnel de luz vão funcionar até domingo (20/1)

  • O Papai Noel se despede da Maringá Encantada neste domingo (6/1). A casinha do bom velhinho, que atraiu milhares de crianças por mais de 50 dias, desde a abertura dos festejos no dia 15 de novembro de 2018, começa a ser desmontada nesta segunda-feira (7/1) e, nos próximos dias, o estacionamento da Praça da Prefeitura vai ser liberado.

    Mas esse é o único atrativo em meio ao Eixo Monumental que deixa de funcionar. Neste domingo (6/1) a Comissão Organizadora da Maringá Encantada informou que o túnel de luz, a roda-gigante, os presentes e bolas de Natal, bem como a árvore dos desejos vão receber os visitantes até o domingo (20/1).

    São mais duas semanas para curtir Maringá do alto e para fazer registrar os momentos iluminados do túnel de luz e dos outros enfeites.

    A iluminação nas avenidas Tiradentes e XV de Novembro e os festões da Avenida Getúlio Vargas também ficam ligados por mais tempo. Em outras partes da cidade, a iluminação de Natal começa a ser retirada nesta segunda-feira.

    A Estação Luz da Praça Napoleão Moreira da Silva também vai ser desmontada, assim como todos os enfeites instalados no espaço e em outras praças e rotatórias da cidade.

    Nos distritos de Iguatemi e Floriano, as árvores iluminadas também vão ser desmontadas. Além dos atrativos da Praça da Catedral e Praça da Prefeitura, outra atração que continua a funcionar nas próximas semanas é o Parque do Japão. Por lá, a iluminação de Natal só vai ser desligada no domingo (27/1).

    O secretário de Cultura de Maringá e presidente da Comissão Organizadora da Maringá Encantada, Miguel Fernando, explicou que a decisão foi tomada a partir de pedidos da população para a continuidade do evento e depois de acordos com as empresas fornecedoras, que não vão cobrar nenhum valor extra pela prorrogação.

    Comentários estão fechados.