Auto de Natal traz novo espetáculo em única apresentação neste sábado na Praça da Catedral. Veja outras peças e os horários da roda-gigante

Por: - 21 de dezembro de 2018
Apresentação gratuita será neste sábado (22/12) à partir das 20h30.

O tradicional “Auto de Natal”, que já ocorre em Maringá há cinco anos, será apresentado uma única vez neste sábado (22/12), a partir das 20h30, na Praça da Catedral. O espetáculo gratuito envolve cerca de 40 pessoas, 12 atores e 15 cenografistas que contarão a história do nascimento de Jesus Cristo.

São esperadas pelo menos 10 mil pessoas para a apresentação. Em 2018, o tema da apresentação será “O primeiro Natal”, que contará os passos de Maria e José até a chegada do menino Jesus por meio de diálogos entre oito crianças de seis anos de idade que se divertem com um palhaço. A peça realizada pela Associação Lirius será aberta a todos os públicos e terá um intérprete de libras fazendo a tradução.

“O espetáculo de 2018 é totalmente novo, vai se passar em um quarto com móveis gigantes, onde a temática do Natal vai ser debatida entre uma criança do oriente com as outras do ocidente. Tudo isso acompanhado da participação de um palhaço que traz uma veia cômica bem forte. As pessoas vão rir e se divertir muito”, acredita o diretor executivo da Associação Lirius, Marlos Almeida.

Ele explica que todos os atores são adultos interpretando crianças, por isso os móveis do quarto infantil – onde se passa a história – são superdimensionados. “A intenção é fazer com que os adultos pareçam crianças interagindo com o cenário preparado para a peça”, explica.

Mais teatro de Natal

Para quem quer aproveitar o clima de natal e assistir outras apresentações com o tema sem pagar nada, há a opção da peça “Um auto de natal diferente – muito cheio de boneco e gente”, do grupo Pau de Fita. O espetáculo será apresentado nesta sexta (21/12) na Praça Napoleão Moreira, e no sábado e domingo (22 e 23/12) no pátio da Igreja São Miguel Arcanjo, sempre às 20h30.

Outra opção para esta sexta (21/12) é a peça “Natal – O maior espetáculo da terra”, da Cia Teatro Expressão do Amor, que será apresentada no Teatro Barracão, às 20h30 e tem entrada gratuita. O evento faz parte do projeto “Convite ao Teatro”, da prefeitura de Maringá. Nesta sexta que antecede o Natal, também será realizada a última Parada de Natal, com carros alegóricos temáticos, na Praça da Catedral, às 20h.

Roda-gigante

A famosa roda-gigante da Maringá Encantada, que foi responsável pela formação de longas filas de espera durante os eventos de fim de ano em 2018, funcionará até o dia 31 de dezembro na Praça Renato Celidônio (praça da Prefeitura). Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriados, a venda dos ingressos será das 14h às 18h, porém todos que estiverem na fila serão atendidos mesmo após o horário de fechamento da bilheteria.

Nos outros dias, inclusive no Natal (25/12), o horário continuará normal: de segunda a quinta-feira a partir das 17h e de sexta-feira a domingo, a partir das 15h. A atração é aberta a todos os públicos, mas crianças devem estar acompanhadas de responsáveis. O ingresso custa R$ 10.

Outras atrações

Nesta sexta-feira (21/12) e durante o fim de semana as atrações de Natal continuam normalmente. A casinha do Papai Noel recebe visitantes das 15h à meia-noite e há várias atrações gratuitas como peças de teatro e apresentações musicais espalhadas em pontos da cidade. Aqui você confere a programação completa.

Serviço

Auto de Natal “O Primeiro Natal”

  • Data: 22/12
  • Horário: 20h30
  • Local: Praça da Catedral
  • Entrada: gratuita

“Um auto de Natal diferente – muito cheio de boneco e gente”

  • Data: 21/12
  • Horário: 20h30
  • Local: Praça Napoleão Moreira
  • Entrada: gratuita
  • Data: 22 e 23/12
  • Horário: 20h30
  • Local: Pátio Igreja São Miguel Arcanjo (Praça das Américas)
  • Entrada: gratuita

“Natal – O maior espetáculo da Terra”

  • Data: 21/12
  • Horário: 20h30
  • Local: Teatro Barracão
  • Entrada: gratuita

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.