Três últimos desfiles da Parada de Natal, com sete carros alegóricos e cem figurantes, ocorrem nesta segunda, quarta e sexta-feiras

  • Para quem ainda não viu o desfile da Parada de Natal da “Maringá Encantada: Um Natal de Luz e Emoção” esta é a última semana de apresentações. Os últimos desfiles com carros alegóricos de até cinco metros de altura e uma equipe de cem figurantes ocorrem na segunda (17/12), quarta (19/12) e sexta (21/12), sempre às 20h, ao redor da Catedral.

    A Parada de Natal é divida em sete alas temáticas, cada uma com um carro alegórico. Os temas são Afeto, Alegria, Paixão, Fé, Esperança e Amor. Quem fecha o desfile é o Papai Noel, acompanhado de renas cenográficas e duendes. Além do tema musical da Maringá Encantada, cada ala tem um jingle próprio. A apresentação dura cerca de 40 minutos.

    Além dos figurantes contratados para os desfiles, crianças de escolas municipais também participam da Parada de Natal. Os carros alegóricos trazem cenários que remetem à cidade, ao Natal e à família. Todos têm letreiros em LED, com as palavras que dão título as alas, além de máquinas de fumaça para ampliar os efeitos cenográficos. Os carros são movidos a gasolina e empurrados, cada um, por quatro pessoas.

    Confira os detalhes da apresentação de cada carro

    O carro Afeto traz uma praça com um fonte antiga e um tradicional banco de jardim. Os figurantes são um menino de dez anos, uma senhora idosa e três jovens. Quatro homens em pernas de pau acompanham o carro.

    O carro Alegria traz uma sala de estar com lareira e fogueira artificial, árvore de natal, sofás e almofadas. Dão vida ao cenário um casal, um idoso e uma criança. Dez palhaços e malabaristas interagem com o público. O carro Paixão mostra uma praça com um coreto e um jardim. Um casal interage com o cenário enquanto dez dançarinas de patins fazem a coreografia.

    O carro Fé tem uma lanterna estilo antigo, azul, e vai acompanhado de dez figurantes vestidos de anjo, que levam velas artificiais nas mãos. O carro Amor mostra um coração de retalhos vermelhos e é iluminado internamente. Dez dançarinas com fitas vermelhas de cetim vão fazer a coreografia.

    O carro Esperança apresenta uma âncora gigante enquanto dez dançarinos executam uma coreografia com fitas de cetim verdes e brancas nas mãos. Por fim, vem o carro do Papai Noel, que traz um trenó cheio de presentes puxado por quatro renas “voando” sobre as nuvens. Os figurantes serão 24 duendes que vão percorrer todas as alas e interagir com o público.

    Apesar dessa ser a última semana dos desfiles da Parada de Natal, a Prefeitura de Maringá organizou até o dia 12 de janeiro espetáculos teatrais, shows e outras atrações culturais. Confira a programação completa da Maringá Encantada para as festas de Natal e Ano Novo.

    Comentários estão fechados.