Garota de Maringá vence fase nacional de concurso e se torna primeira Miss Brasil Model’s Secret. Alyssa Freitas, 23 anos, é formada na UEM

  • Ela nasceu em Puerto Limón, na Costa Rica, onde o pai defendia o time de futebol local. Mas quando Alyssa Freitas tinha três meses, a família retornou para Maringá, onde reside na mesma casa na zona norte. Neste final de semana (18/11), aos 23 anos, ela venceu o Miss Brasil Model’s Secret 2018.

    A etapa nacional do concurso foi realizada em São Paulo, mas para chegar lá, Alyssa teve que vencer a fase de Maringá, realizada em agosto, e a do Paraná, que ocorreu em setembro, em Londrina. Agora aguarda a etapa mundial, que ainda não está definida, mas há indícios de que será no Canadá.

    Ela chegou de São Paulo na madrugada desta terça-feira (20/11), mas enquanto descansava, sua mãe, Silay Freitas, contou que Alyssa, mesmo tendo nascida na Costa Rica, tem nacionalidade brasileira desde o seu nascimento, providenciada na embaixada naquele país.

    Formada em Biotecnologia na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a primeira fase educacional Alyssa fez no Colégio Estadual Tancredo Neves, na Vila Morangueira, e concluiu o segundo grau no Colégio Regina Mundi. Ao mesmo tempo, formou-se em jazz e balé clássico.

    Assim que se graduou na UEM, a nova Miss Brasil Model’s Secret conseguiu uma bolsa de estudos e passou um ano nos Estados Unidos, de onde retornou no ano passado e passou a dar aulas de inglês no Minds English School, que é a sua patrocinadora, e trabalhou até agosto deste ano.

    “Alyssa ama dança e teatro. Entrou nesse concurso meio por acaso, a convite de um amigo dela”, contou a mãe, que gerencia a Minds de Maringá. O palco é a paixão da miss, que já coreografou dois espetáculos montados na pizzaria Farol Brasil, do teatrólogo Ben-Hur Prado.

    Após faturar a etapa nacional, Alyssa disse que quando subiu no palco sentia seu coração pulsar: “Respirei, me acalmei, e consegui me concentrar. Ganhar essa final significou muito. Não só pelo prêmio e reconhecimento, mas para eu mesma enxergar a força interna que todas nós, mulheres, temos”.

    Foi a primeira edição adulto do Miss Brasil Model’s Secret, que era voltado apenas para adolescentes. Nesta terça, Alyssa disse que “a ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz. Foi uma experiência incrível”. Após a pré seletiva da final, o título foi disputado por misses de São Paulo, Pernambuco e Paraná.

    O pai de Alyssa, o meia atacante Marco Antonio Freitas, já era casado com Silay quando foi jogar na Costa Rica, e pai da irmã mais velha da miss, Dyandra, que é dentista e trabalha no Hospital Santa Rita. A família mora no Conjunto Habitacional Branca Vieira.

    Comentários estão fechados.