Gincana gratuita para crianças e pets vai contar com profissionais de adestramento. Encontro Pet é neste sábado e tem limite de inscrições

Compartilhar

O Catuaí Shopping Maringá continua em clima de Dia das Crianças e vai promover neste sábado (20/11), o Encontro Pet, uma gincana para as crianças e seus cãezinhos. O evento acontece a partir das 16 horas com inscrições gratuitas e limitadas que podem ser realizadas no mesmo dia, a partir das 12 horas.

A PetSkill, empresa especializada em adestramento, fará a orientação dos participantes.Serão formados três grupos divididos por faixa etária: crianças de 4 a 6 anos, 7 a 9 anos e 10 a 12 anos.

As duplas que completarem o percurso em menor tempo ganharão prêmios como medalhas, camisetas e brinquedos. A zootecnista e adestradora profissional Débora de Jesus, responsável pela PetSkill, explicou que irá transmitir às crianças princípios de treinamentos com obstáculos para cães.

“Primeiramente iremos instruir as crianças, mostrando a elas o percurso e obstáculos por onde irão guiar seus cãezinhos, como a rampa de espuma, piscina de bolinhas, corredor com cones. A ideia é que elas estimulem os animais com petiscos a fim de executarem o maior número de atividades”, explica a adestradora.

De acordo com Débora, a ideia do evento é apresentar às crianças noções básicas de adestramento, estimulando-as a ter um convívio mais saudável e divertido com seus pets.

“O adestramento traz muitos benefícios para o relacionamento dos cães e seus donos, especialmente para as crianças, ensinando-as a interagir com os animais de uma maneira menos invasiva, organizada, equilibrada e que seja divertida para as duas partes.”

Simultaneamente ao Encontro Pet será realizada no local uma feira de adoção de animais, promovida pela Sociedade Protetora dos Animais de Maringá (SOCPAM). A feira acontece das 14  horas às 18 horas, em frente à Trama Brasil.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas