Churrasquero Festival vai ser realizado neste sábado no Recanto das Águias. Evento ‘open food’ terá receitas argentinas e uruguaias

  • O Churrasquero Festival, que vai ser realizado neste sábado (6/10), das 10 horas às 22 horas, no Recanto das Águias, na PR-317, traz a Maringá um conceito novo de evento, com um dia inteiro de ‘open food’ de churrasco com carnes nobres e pratos especiais.

    À frente do preparo, especialistas renomados como Bruno Panhoca e Roberto Barcellos, de São Paulo.  Panhoca é considerado um dos maiores assadores do Brasil, um dos pioneiros da técnica da defumação no País e é especialista no chamado American BBQ.

    Barcellos atua no mercado de carnes há mais de duas décadas e presta consultoria a diversos projetos agropecuários, da fazenda à indústria e varejo. Atualmente ele está à frente de 10 marcas ligadas ao universo da carne.

    Os talentos de Maringá e região também têm espaço garantido no Churrasquero Festival. O maringaense Victor Corona, assador da marca Churrasquero e um dos organizadores do evento, trará ao cardápio o Cordeiro à Patagônia.

    “É uma carne típica da gastronomia argentina, uma receita rústica e saborosa, intensa, com o cordeiro tradicionalmente assado inteiro, ao fogo de chão”, diz.

    As mulheres serão representadas com a presença de Núbia Signorini, de São Paulo (com um delicioso Cupim Defumado), e da chef e churrasqueira maringaense Mayara Colonhesi, que participou no ano passado do reality show BBQ Brasil, do SBT. Mayara apresentará o Assado de Tira Uruguaio.

    “O assado de tira é o corte mais consumido nas parrillas uruguaias. Nada mais é que um corte transversal da costela do traseiro bovino, uma carne cheia de sabor e muito suculenta. Irei servir o assado apenas com sal de parrilla e assado em braseiro de lenha, como um assado deve ser”, explica.

    O festival ainda trará hambúrgueres preparados por Rafael Uhren, o porco à paraguaia de Marcos Duarte, tulipas de frango com tempero e defumação especiais (Chicken Wings with Alabama Sauce) pelas mãos do chef Vinícius Pires, e costela ao fogo de chão assada pelo sócio colaborador do Clube de Tradições Gaúchas de Maringá Anatalino Alves.

    E tem sobremesa: “Panqueques com Dulce de Leche Argentinas” levadas ao Churrasquero por Diego Veloso. No total serão 15 estações gastronômicas oferecendo diferentes pratos, todos preparados à base de fogo e fumaça.

    O convite ainda dá direito a bebidas especiais à vontade, à participação em workshops para aprimorar as técnicas dos churrasqueiros amadores ou profissionais e também aos shows musicais ao vivo que vão animar a festa.

    Serviço:

    Churrasquero Festival
    Local: Recanto das Águias – Represa Sendeski – PR-317 saída para Iguaraçu
    Data: 06/10/2018
    Horário: das 12h às 22h

    Ingressos
    Venda online

    Pontos de venda

    Ribs – Mercadão Municipal
    Endereço: Av. Prudente de Morais, 601 – 37 – Zona 7, Maringá – PR
    Telefone: (44) 3023-2979

    Central Carnes
    Endereço: Av. Luís Teixeira Mendes, 1115 – Zona 04, Maringá – PR
    Telefone: (44) 3224-0137

    ICI Intercâmbio
    Endereço: Av. Humaitá, 572 – Zona 04, Maringá – PR
    Telefone: (44) 3305-3662

    FEITEP
    Endereço: Av. Paranavaí, 1164 – Parque Industrial Bandeirantes, Maringá – PR
    Telefone: (44) 3029-4500

    Euphoria Maringá
    Endereço: Av. Mario Clapier Urbinati, 1500 – Vila Progresso,

    Rei da Carne
    Endereço: R Neo Alves Martins, 2122 – Zona 3
    Telefone: (44) 3227-6094

    Comentários estão fechados.