Cores, estampas e outros detalhes que serão tendências na primavera-verão 2018 serão apresentadas em desfile no Catuaí Trends

Por: - 30 de agosto de 2018
O consultor de moda Reginaldo Fonseca vai comentar looks em desfile no Catuaí Trends / ideiadadica.blogspot.com

As tendências em cores, modelagens, estampas e materiais que vão conquistar o público nesta primavera-verão 2018 passarão antes pela passarela do Catuaí Trends, evento de moda e beleza que acontece em Maringá na noite desta sexta-feira (31/8).

O evento, realizado pelo Catuaí Shopping, é aberto ao público e tem entrada gratuita. Além do desfile, também haverá talk-show do maquiador das estrelas, Fernando Torquatto.

O desfile, tradicionalmente apresentado por mulheres reais, com tamanhos e estilos variados, tem a proposta de democratizar o acesso à moda e também fazer com que o público se identifique com as novidades expostas.

A dupla de experts em moda formada por Reginaldo Fonseca, consultor de moda e fundador da Cia Paulista de Moda, e pela designer de moda Jéssica Richini, vai comentar um a um os looks das lojas do shopping, traduzindo e dando dicas de utilização das peças.

Reginaldo Fonseca antecipou cinco tendências que protagonizarão o desfile do Catuaí Trends e explicou como transferi-las da passarela para o visual do dia a dia.

Cores

A delicadeza e a tranquilidade dos tons pastel vão amenizar os dias quentes de verão. Entre as tonalidades, destacam-se lavanda, ocre, verde, amarelo e azul. De maneira geral, a proposta é compor looks color blocking – bloco de cores em uma mesma produção – sem a preocupação de combiná-las.

Contrapondo os tons calmos, o vermelho é outra cor que aparecerá fortemente na moda, principalmente em peças únicas, como vestidos, macacões, formando looks monocromáticos.

Detalhes

Com a finalidade de adicionar mais delicadeza às produções, laços, especialmente os médios e grandes, serão detalhes marcantes nas produções das próximas estações.

Um dos principais pontos em que o adereço estará presente é próximo ao pescoço e cintura. Outro detalhe super feminino é o babado, que aparece em múltiplas camadas de tecidos e até em peças mais pesadas, como a calça de couro.

Ombros estruturados

Uma silhueta feminina com proporções diferentes: ombros maiores e mais largos, modelagem que remete à moda dos anos 1980.

Além das famosas ombreiras, também é possível aderir a essa tendência usando peças mais discretas com detalhes de bordados e aplicações na região do ombro.

Transparência em looks diurnos

Muito associada a produções noturnas, a transparência para looks diurnos é uma das tendências da próxima estação.

Peças de materiais transparentes são sobrepostas com outros tecidos, como o caso da saia em dois comprimentos, com o forro mais curto sobreposto por outra saia transparente mais longa. Seguir uma linha mais rocker é uma das formas de apostar nessa tendência.

Estampa xadrez

Os anos 1990 e o estilo grunge reaparecem na moda por meio da estampa xadrez. A padronagem tradicionalmente presente nas estações mais frias também dominará os vestidos, tops, macacões, conjuntos e saias de verão. Para uma versão ainda mais fashionista do print, a dica é apostar em blazeres com ombreiras ou camisas de flanela.

Talk-show com Fernando Torquatto

A atração principal da edição primavera-verão do Catuaí Trends será o talk-show com Fernando Torquatto, maquiador “queridinho” das estrelas globais.

Com 20 anos de carreira, Torquatto é um profissional polivalente que transita pelos universos da beleza, fotografia e comunicação com maestria.

Ele compartilhará com o público no dia 31 de agosto sugestões para as mulheres ficarem ainda mais bonitas e na moda de um jeito fácil e autêntico.

“Eu falo de uma maneira muito simples, por isso vai ser um papo leve, gostoso, sobre o que está na moda, sobre tecnologia, sobre as evoluções no mundo da maquiagem.”

Catuaí Trends Primavera-Verão

  • Data: 31 de agosto
  • Horário: a partir das 19 horas
  • Local: Catuaí Shopping Maringá
  • Ingresso: Entrada gratuita

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.