Conhecido como o “maquiador das estrelas”, Fernando Torquatto participa de talk-show gratuito em Maringá no dia 31 de agosto

  • Com 20 anos de carreira e conhecido como “maquiador das estrelas”, Fernando Torquatto vai participar de um talk-show gratuito em Maringá na sexta-feira (31/8). Ele é a atração principal da edição primavera-verão do Catuaí Trends.

    Considerado um profissional polivalente, que pensa na concepção geral da imagem, o maquiador conquistou espaço no mundo das artes e transita facilmente pelos universos da beleza, fotografia e comunicação.

    Pelos pincéis e lentes de Torquatto, já passaram estrelas como Kate Moss, Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro e Rodrigo Santoro. Ele também já assinou a caracterização de peças de teatro, cinema, telenovelas e minisséries como Maysa, Páginas da Vida e Insensato Coração.

    Entre as incursões como comunicador, destaca-se a apresentação do programa Superbonita, do canal GNT, durante oito anos. Em Maringá, Fernando Torquatto vai compartilhar com o público sugestões fáceis e autênticas para as mulheres ficarem ainda mais bonitas.

    “Eu falo de uma maneira muito simples, por isso vai ser um papo leve, gostoso, sobre o que está na moda, sobre tecnologia, sobre as evoluções no mundo da maquiagem”, afirmou.

    Para Torquatto, a maquiagem é para o rosto como a roupa é para corpo: um recurso de expressão de personalidade e estilo. “Vou falar sobre o que significa, em tempos tão imagéticos, ter o controle sobre o que se mostra para o mundo por meio do visual. Temos uma grande quantidade de referências hoje em dia, como os tutoriais na internet, que muitas vezes acabam confundindo mais do que esclarecendo.”

    As tendências de beleza, maquiagem e cabelo fazem parte da semana de moda e beleza promovida pelo Catuaí Shopping Maringá. O evento é gratuito e aberto ao público e acontece entre terça-feira (28/8) e sexta-feira (31/8). A programação também inclui workshops de automaquiagem e desfiles comentados.

    Os workshops de automaquiagem dão início à programação do Catuaí Trends. Maquiadoras renomadas que atuam em Maringá vão ministrar aulas e prometem explicar técnicas, dicas práticas de aplicação, indicação de produtos para cada finalidade, tendências etc.

    • Na terça-feira (28/8), às 19h30, Tatiana Pontara ministrará o workshop “Make rápida para o dia e noite”.
    • Na quarta-feira (29/8), às 19h30, será a vez de Michele Góes falar sobre “Beleza Clássica”.
    • Na quinta-feira (30/8), Monika Ganem fala sobre “Maquiagem de Festa”, também às 19h30.

    Os workshops são gratuitos e as vagas são limitadas. O público pode se inscrever pelo site do Catuaí Maringá.

    Na sexta-feira (31/8), às 19h30, antes do talk-show com Fernando Torquato terá um desfile com mais de 30 marcas de moda feminina, masculina e infantil, com as tendências para a primavera e verão.

    Os looks serão comentados pela dupla Reginaldo Fonseca, consultor de estilo e fundador da Cia Paulista de Moda, e pela designer de moda Jéssica Richini.

    Comentários estão fechados.