Produções cinematográficas paranaenses vão ganhar espaço na rede Cineflix. Ação é parte da Mostra de Cinema Tupiniquim

  • As produções cinematográficas paranaenses vencedoras do Edital Tupiniquim vão ser exibidas na Rede Cineflix. Além do espaço nas telonas, os produtores culturais do Paraná também vão ter parte da arrecadação das bilheterias.

    A iniciativa partiu do Instituto Cultural Ingá (ICI) e conta com a parceria da Cineflix. “Sabemos que muitas vezes não é fácil para o artista independente encontrar espaço no circuito de exibição para mostrar o seu filme, por isso, dedicamos essa iniciativa a todos que ainda não tiveram essa chance de mostrar ao público o seu trabalho na telona”, afirma o diretor de Marketing do Cineflix Cinemas, Juliano Tortelli.

    Os filmes selecionados serão inseridos na programação do Cineflix. Cada produção será veiculada, em ao menos uma sala, na rede das cidades de Londrina e Maringá.  A Mostra de Cinema Tupiniquim – Etapa Paraná vai ser realizada de 20 a 26 de setembro.

    Os vencedores do Edital Tupiniquim que vão ganhar espaço nas telas do cinema são:

    • Guilherme G. Camargo, com o Longa-Metragem (Ficção) “Gastronomia Urbana”,
    • Fernando de C. Moreira com o Curta-Metragem (Ficção) “Geladeira”,
    • Kinopus Audiovisual e o Curta-Metragem (Ficção) “O retrato”,
    • Mauricio Grando Pilati e o Curta-Metragem (Ficção) “ARA, lágrima que cai”,
    • José Luiz de Souza com o Curta-Metragem (Documentário) “Masami Kondo”,
    • Flávio Gonçalves Dutra com o Média-Metragem (Ficção) “Passado vendido”.

    O Edital Tupiniquim abre espaço para os projetos audiovisuais, tanto aqueles vinculados às leis de incentivo quanto os de caráter independente.

    Os selecionados terão direito a 50% da receita bruta arrecadada com a bilheteria das sessões durante o período em que estiver em veiculação na Mostra de Cinema Tupiniquim – Etapa Paraná.

    “Quanto às produções, torçamos para que tenha vida longa, independentemente da plataforma de exibição”, considera Tortelli.

    Em Maringá, a Cineflix Cinemas, 5º maior rede de cinemas do Brasil, está presente no Shopping Maringá Park e, nos próximos meses, vai inaugurar novas salas no Shopping Cidade Maringá.

    Comentários estão fechados.