Shopping Cidade Maringá anuncia rede Cineflix como operadora das quatro salas de cinema. Obras devem ficar prontas no segundo semestre

Compartilhar

As obras de modernização e ampliação do Shopping Cidade Maringá devem ficar prontas no próximo semestre deste ano. Além das novas lojas, da ampliação da praça de alimentação e do espaço de entretenimento, a reativação das salas de cinemas fará parte da renovação.

O Shopping Cidade Maringá definiu que a rede Cineflix Cinemas será responsável por operar as quatro novas salas de cinema.

A partir do próximo semestre, a rede de cinemas traz para o shopping três salas do tipo stadium com capacidade para 500 pessoas e tela de 10,5 metros de largura. A quarta sala é vip, com poltronas mais largas e espaçosas.

Além disso, as salas do Cineflix têm um número reduzido de poltronas, com objetivo de garantir mais comodidade durante as sessões. O shopping também vai investir na opção de salas com sistema 3D e poltronas de couro ecológico, com uma distância maior entre as fileiras.

A rede brasileira Cineflix Cinemas está no mercado desde dezembro de 2011. Atualmente conta com mais de 16 unidades espalhadas em cinco Estados, totalizando 78 salas de exibição.

Investimento de R$ 30 milhões

Com um investimento previsto de R$ 30 milhões, a DCL Real Estate  pretende modernizar o Shopping Cidade Maringá. Essa é a primeira grande reforma desde 2005 e ampliará em 1.338 m² a área total. Entre as novidades já confirmadas, estão lojas da TimVivo e Hering.

O estacionamento, motivo de reclamação de consumidores, está sendo reformado e o administrador foi trocado. Sendo o mais amplo e coberto entre os shoppings de Maringá, a expectativa é que dê mais comodidade aos clientes.

Mais espaço paras as famílias da região

A praça de alimentação começou a ser ampliada no início deste ano, com oito novas opções, incluindo dois restaurantes. De acordo com a diretora executiva da DCL, Paola Noguchi, o novo espaço será uma área anexa da praça atual, na parte externa, definido por ela como um “boulevard capaz de receber toda a família”.

Também será construída uma praça de eventos, com área capaz de atender eventos itinerantes, temáticos, exposições e apresentações musicais que se adequem à política cultural e artística do shopping, de aproximação com a comunidade.

“O shopping quer entregar um espaço para toda a família. Enquanto o pai toma um chope, a mãe pode andar pelas lojas, as crianças pelos videogames e assim teremos uma diversificação”, diz Paola Noguchi.

Shopping vai assumir papel de protagonista

Em 1992 o espaço era uma unidade do Mercadorama, que começou a receber algumas lojas anexas. Apenas em 2003, o crescimento das lojas e do movimento levou à criação do Shopping Cidade Maringá, que ainda compartilhava espaço com o BIG, outro supermercado.

Para mudar essa associação, toda a fachada está sendo reformada, com nova identidade visual. A renovação da marca também faz parte do processo de reformulação, para aproximar os clientes e destacar o perfil cultural do estabelecimento, além do aspecto comercial.

“A transformação de um supermercado em um shopping, de forma gradativa, faz com que as pessoas, muitas vezes, associem o espaço ao BIG e não a um shopping. Queremos que o shopping seja o protagonista”, observa Paola.

Segundo a DCL, com o investimento e reformulação, o Shopping Cidade passará a atender as novas exigências do setor e acompanhar o desenvolvimento e a demanda dos clientes de Maringá e região.

Nos últimos 10 anos, o Shopping Cidade perdeu espaço para locais mais modernos, como o Catuaí Shopping. Apesar disso, a direção não vê como uma concorrência direta. “São públicos diferentes e o crescimento de Maringá oferece uma oportunidade para todos, sejam empreendimentos, lojistas, empregos ou consumidores”, conclui Paola Noguchi.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas